Emef Carlos Boettcher Filho inicia trabalho de implantação de cooperativa escolar

Publicado 09/08/2018 00:00
Atualizado 09/08/2018 10:23

Formação para alunos, professores e equipe diretiva foi o primeiro passo para a concretização do objetivo do educandário.

Desde o ano passado, integrantes da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Boettcher Filho têm demonstrado interesse na implantação de uma Cooperativa Escolar no educandário. Na manhã de ontem, dia 8, uma formação foi realizada, marcando o primeiro passo para a realização do objetivo da escola.

A formação sobre Cooperativismo Escolar foi realizada pelo pesquisador e coordenador do projeto das Cooperativas Escolares, o professor e mestre Everaldo Marini, de Nova Petrópolis.  Alunos e professores do 6º ano 9º ano, bem como a equipe diretiva da Emef Carlos Boettcher participaram da formação, que aconteceu através do programa União Faz A Vida, desenvolvido pela cooperativa de crédito Sicredi, parceira da Secretaria de Educação de Sinimbu.

Durante a formação, os participantes receberam ainda a visita do assessor de planejamento estratégico da Sicredi Aracaju, Paulo Roberto Gomes de Oliveira, que está na região para fazer treinamentos para o processo de expansão da Sicredi norte/nordeste. Paulo veio para Sinimbu, acompanhado da assessora de Programas Sociais da Sicredi, Fabiana Bartolomay, e do gerente de Programas de Relacionamento da Sicredi, Marco Antônio Rocha.

Além deles, estiveram presentes na formação a Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke; a coordenadora local do programa União Faz a Vida, Anita Brandenburg, o diretor da escola, Rafael Schulz, a vice-diretora Ingrid Kanitz, a assessora pedagógica Inês Wojhan e o professor de Língua Portuguesa Elisandro Jochims. Ao final da programação, os visitantes receberam como lembrança pedras de rio (cascalho) pintadas com mandalas e velas dentro de bambus. As pedras são criação da professora Inês, junto com alunos do Educandário.

Divulgação
Formação foi realizada pelo pesquisador e coordenador do projeto das Cooperativas Escolares, o professor e mestre Everaldo Marini.

Divulgação
Representantes da Sicredi, Secretaria de Educação de Sinimbu e Emef Carlos Boettcher participaram das atividades.