Conselho Municipal de Educação de Sinimbu inaugura sala própria

Publicado 08/08/2018 00:00

Depois de 22 anos, órgão passou a ter um local específico para atendimento e reuniões.

Os membros do CME - Conselho Municipal de Educação - de Sinimbu comemoraram na segunda-feira de tarde, dia 6, a inauguração da sala de atendimento. Pela primeira vez, depois de 22 anos, o Conselho passa a ter um local próprio e equipado para as reuniões e trabalhos necessários para um melhor funcionamento do mesmo.

A sala fica junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e o atendimento passa a ser realizado toda segunda-feira, à tarde, das 13h15 às 17h15. Além da sala própria, a partir de agora a presidente do Conselho, Sandra de Lima, também passa a ter a disponibilidade de quatro horas semanais para os trabalhos e demandas do colegiado.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Municipal de Educação de Sinimbu foi criado em 1996. Conforme a Lei que o regulamenta, o CME é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador, em âmbito municipal. A mesma Lei, além de criar o Conselho, na época já determinava que o CME deveria ter local e servidor designado para as funções da entidade. Junto com a Secretaria de Educação, compete ao CME, além das atribuições conferidas em Lei Municipal, baixar normas complementares para o Sistema Municipal de Ensino; autorizar séries e cursos; aprovar bases curriculares; aprovar regimentos escolares; autorizar os estabelecimentos de ensino; fiscalizar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino; e exercer outras atribuições que lhe forem conferidas.

Atual composição do CME:

Nomeados pela portaria nº 8.336, datada de 20 de junho de 2018:  I – Representantes do Governo Municipal: TITULAR: Ani Cristina Vogt Staub, SUPLENTE: Lucas Tadeu Hinterholz; TITULAR: Marisa Weigel, SUPLENTE: Silvane Teresinha Kipper Scheibler; TITULAR: Jacó Henrique Henn, SUPLENTE: Velane Valéria Henn Gressler; II – Representantes dos Profissionais da Área – 3 membros: TITULAR: Sandra Regina de Lima – Rede Estadual, SUPLENTE: Janete Simoni Froemming – Rede Estadual; TITULAR: Maiara Melina Kesseler – Rede Municipal, SUPLENTE: Carine Albertão Zanatta – Rede Municipal; TITULAR: Ingrid Waechter Kanitz – Rede Municipal, SUPLENTE: Leonice Maria Weis Camargo da Silveira – Rede Municipal; III – Representantes de Instituições Municipais: TITULAR: Dirse Madalena Backes - CPM Estadual, SUPLENTE: Anelise Cristina Nonnenmacher – CPM Estadual; TITULAR: Graciela Dorfey Santarém – CPM Municipal, SUPLENTE: Rafael Schulz – CPM Municipal; TITULAR: Diane Inês Thomé Henn – CPM Municipal, SUPLENTE: Danelise de Fátima Heming – CPM Municipal.

Brinde marcou a inauguração da nova sala.