Definidos os projetos selecionados no edital Sinimbu Mais Cultura

Publicado 08/08/2018 00:00
Atualizado 08/08/2018 16:04

Secretário Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estará em Sinimbu na segunda-feira para assinar os termos de compromisso.

Foram divulgados os pareceres da comissão de avaliação do edital Sinimbu Mais Cultura, contendo o nome das entidades e projetos aprovados para o recebimento de recursos através do convênio Pró Cultura RS – Estados e Municípios. Os projetos selecionados receberão o repasse de R$ 56 mil, destinados ao fomento da cultura no município de Sinimbu.

Na segunda-feira, dia 13, o secretário Estadual Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, estará em Sinimbu para a assinatura dos termos de compromisso e colaboração dos projetos selecionados. O ato simbólico será realizado às 10h30, na Câmara de Vereadores.

Conforme os pareceres emitidos pela comissão de avaliação, foram selecionados os seguintes projetos: Capacitação artístico-cultural: CTG Tropeiro Velho; Evento cultural: CTG Tropeiro Velho; Custeio a grupo cultural local: GFA Freundschafstanz; e Projeto cultural nas escolas: CPM escola Frederico Kops. Vale lembrar que a comissão foi formada por quatro membros, dois do Conselho Municipal de Política Cultural e dois da sociedade civil

Através do edital Sinimbu Mais Cultura R$ 56 mil serão disponibilizados sem contrapartida financeira por parte do proponente, divididos em quatro vagas: uma de R$ 22 mil, para custeio de grupo cultural de Sinimbu; uma de R$ 11,5 mil, para projeto cultural nas escolas; um de R$ 11,5 mil, para evento cultural; e um de R$ 11 mil para capacitação artístico-cultural. Junto com a assinatura dos termos de compromisso e colaboração dos projetos selecionados, na segunda-feira, haverá ainda a posse do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.