Conhecidos os três ganhadores do sorteio municipal do NFG

Publicado 02/08/2018 00:00
Atualizado 02/08/2018 15:24
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Angeli Schoenherr, Claus Schneider Wagner e Carla Clarice de Oliveira Konrad foram os ganhadores do primeiro sorteio municipal realizado através da plataforma estadual.

O programa NFG – Nota Fiscal Gaúca – promoveu na semana passada, dia 26 de julho, mais um sorteio estadual. Além do tradicional sorteio, na oportunidade a plataforma realizou o primeiro sorteio municipal para Sinimbu, no qual participaram todos os consumidores cadastrados no programa e que compraram em Sinimbu. Angeli Schoenherr, Claus Schneider Wagner e Carla Clarice de Oliveira Konrad foram os contemplados.

Através desse sorteio, a Sinimbuense Angeli recebeu o prêmio de R$ 250. Já Claus, também de Sinimbu, recebeu como premiação R$ 150. O terceiro prêmio, de R$ 100, foi para Carla, de Santa Cruz do Sul. Todos os premiados já vieram até o Centro Administrativo para retirar a sua premiação.

O município aderiu a plataforma do NFG ainda no mês de junho. Até junho do ano que vem, todos os meses haverá o sorteio de três prêmios (R$ 250, R$ 150 e R$ 100) para os participantes do programa. Para participar, basta se cadastrar no programa através do site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e incluir o CPF na nota fiscal na hora da compra.

Atualmente, Sinimbu conta com 903 consumidores cadastrados no programa. Além de concorrer a prêmios todos os meses através dos sorteios mensais e agora pelo sorteio municipal, os participantes do NFG também ajudam entidades com o repasse de recursos. Podem ser escolhidas até cinco entidades: uma da área da assistência social, uma da educação, uma da saúde, uma de defesa e proteção dos animais e uma de livre escolha.

Vale lembrar, que em Sinimbu, quatro entidades podem ser indicadas: Posto de Saúde Central, Hospital Beneficente Sinimbu, escola Frederico Kops e Gabes - Grupo de Apoio ao Bem Estar Social. Em 2017, o Gabes recebeu R$ 1.500,00 e este ano já foram mais de R$ 2.900,00 em repasses do programa. Já o Hospital Sinimbu recebeu em 2017 mais de R$ 4.000,00 e este ano, mais de R$ 4.600,00. O Posto de Saúde Central por sua vez, recebeu em 2017 mais de R$ 11.000,00 oriundos do NFG. Isso significa que, quanto mais pessoas se cadastrarem e colocarem o CPF na nota fiscal na hora da compra, mais recursos as entidades locais irão receber.

Angeli Schoenherr ganhou R$ 250 no sorteio municipal.

Claus Wagner foi contemplado com o segundo prêmio: R$ 150.

Carla Clarice de Oliveira Konrad recebeu R$ 100 na premiação do Nota Fiscal Gaúcha.