Dia 25 de julho será de festa em Sinimbu

Publicado 19/07/2018 14:00
Atualizado 19/07/2018 16:00

Eventos em diferentes localidades irão homenagear colonos e motoristas.

Na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, toda região irão comemorar o Dia do Colono e Motorista. Em Sinimbu não será diferente. O feriado municipal será de festas e homenagens em três localidades do interior.

Em Rio Pequeno, a programação estará a cargo da Paróquia Evangélica. A programação reunirá todas as Comunidades integrantes da Paróquia ao longo de todo o dia. Pela manhã, às 9h30, haverá culto festivo com a participação do Coral Municipal. Em seguida, às 10h45 acontece o tradicional desfile, com a participação de Sociedades de Bolão de Mesa e Tiro ao Alvo, Comunidades integrantes da Paróquia, CTG Tropeiro Velho, Soberanas do município, Juventude Evangélica – com o tradicional carro do Chopp – e demais entidades interessadas em homenagear Colonos e Motoristas.

Ao meio-dia, a comemoração contará com o tradicional almoço. Às 13h30 terá início os jogos de Bolão de Mesa e Tiro ao Alvo, com arma de pressão. Também após o almoço, acontecerá o pronunciamento das autoridades presentes no evento e o sorteio da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, promovida pela Prefeitura de Sinimbu. Já a partir das 15h30 terá início a reunião dançante, animada pela Banda Atitude, de Gramado Xavier.

Em Linha Cinco, a Comunidade Católica também homenageará Colonos e Motoristas. Por lá, a programação também começará pela manhã, às 10h, com benção aos Colonos e Motoristas. Após, haverá almoço com buffet, carne servida nas mesas e o tradicional Porco no Rolete. Às 15h, a Banda Alma Nova comandará a reunião dançante.

Na localidade de Linha Branca, a programação festiva alusiva ao Dia do Colono e Motorista também deve ser novamente realizada. Por lá a programação inicia às 13h e é uma promoção do Clube de Mães Honrando o Progresso. A animação será de Junior e Gilmar e Banda.