Professores de Sinimbu já podem se inscrever no prêmio “Fala, Professor!”

Publicado 19/07/2018 13:00
Atualizado 20/07/2018 10:52

Município também terá a palestra “Os pais dão exemplo. Quem ensina é o Professor”, com Otelio Drebes.

O município de Sinimbu está convidando educadores locais para participarem do prêmio “Fala, Professor!”, promovido pelo fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes. Além de proporcionar a inscrição de trabalhos locais no prêmio, Otelio também virá a Sinimbu para apresentar a palestra “Os pais dão exemplo. Quem ensina é o Professor.” O evento foi confirmado essa semana pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Na tarde de ontem, dia 19, a coordenadora executiva Tatiane Lima e Diogo Lima, ambos do Espaço Otelio Drebes, de Porto Alegre, estiveram em Sinimbu para trazer o convite para a participação no “Fala, Professor!” e divulgar o evento que acontecerá em setembro. A palestra de Otelio e um jantar especial de Valorização do Professor e demais profissionais que trabalham na Escola será realizada no dia 13 de setembro.

Porém, até lá, os professores do município estão sendo convidados a inscrever seus projetos e boas práticas no prêmio “Fala, Professor!”. Para participar, os educadores deverão se inscrever e enviar um vídeo, de até três minutos, de um momento importante do projeto; anexar fotos no ato da inscrição e descrevê-lo de forma bem sucinta, com dados da Escola, objetivo, estratégia, público alvo e resultados alcançados. O professor pode se inscrever nas Categorias: Anos Iniciais e Anos Finais, com quantos projetos quiser, inclusive os realizados em 2017, desde que tenham um vídeo comprovatório.

Como premiação, os vencedores receberão uma viagem de uma semana, com direito a acompanhante, para Bahia, mais R$ 2 mil em dinheiro ao Professor Premiado e ao Diretor da Escola. Além disso, a Escola ainda recebe R$ 10 mil para investimentos onde considerar primordial, sem necessidade de prestar contas. Mais informações, bem como o Regulamento completo, podem ser acessadas no site: https://premiofalaprofessor.com.br.

OTELIO DREBES

Drebres, aos 82 anos, sentiu a necessidade de retribuir à sociedade (às pessoas) pelas conquistas financeiras através da sua Rede de Lojas Lebes. Inspirando em sua esposa, professora aposentada, dona Marilene, percebeu que precisava fazer algo para Valorizar o Professor e investir na Educação por meio de eventos gratuitos (Jantar Palestra), concursos e outras premiações.

Evento foi confirmado essa semana pela equipe da Secretaria de Educação e do Espaço Otelio Drebes.