Artesãs participam de curso de Decoupage em Sinimbu


Publicado 12/07/2018 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Na terça-feira, dia 10, através da Emater de Sinimbu e com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social, um curso de Decoupage foi realizado em Sinimbu. Ministrado pela professora Janete Froemming, 11 artesãs de Sinimbu, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz participaram da formação.

Decoupage é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Ela pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças.

Durante o curso em Sinimbu, a técnica foi realizada em MDF's e latas, agregando valor aos objetos, sendo que as participante avaliaram de modo positivo a capacitação. Além de aprenderem uma nova técnica, o curso também estimulou a criatividade e a atenção para a importância dos acabamentos nas produções. Capacitações em grupo como essa também estimulam a ajuda mútua entre as artesãs e oportunizam um momento de terapia.

MAIS CURSO

O próximo curso a ser promovida pela Emater será sobre artesanato com fibra de bananeira e as inscrições estão abertas. O mesmo acontece no dia 24 de julho, uma terça-feira das 9h às 16h, no salão de festas do prédio onde está localizado o Cras.

Para quem quiser participar, o investimento será de R$ 10 por pessoa. Os interessados devem fazer a sua inscrição no escritório da Emater.

Vale lembrar que os interessados já podem ir providenciando uma faca de fio liso, 12 prendedores de roupa, uma agulha de acolchoado, um vidro com tampa e adereços para enfeitar as peças (flores desidratadas, sementes, entre outros). Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Emater pelo (51) 3708 1309 ou (51) 99765 2292.

Divulgação
11 mulheres de Sinimbu, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz participaram da capacitação.
11 mulheres de Sinimbu, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz participaram da capacitação.