Atlético é o campeão do Municipal de Futebol de Sinimbu

Publicado 11/07/2018 00:00

Equipe segurou o empate em 2 a 2 e conquistou o tri campeonato no município.

O Campeonato Municipal de Futebol de Sinimbu terminou na tarde de domingo, dia 8, em Rio Pequeno. Em um jogo emocionante, a equipe do Atlético segurou um empate com o time do Cruzeiro e devido a vitória no jogo de ida, comemorou o tri campeonato em Sinimbu.

O jogo foi realizado no campo do Cruzeiro. Jaime M. e Fernando foram os autores dos gols do Atlético, enquanto que Michel e Vantuir marcaram para o time da casa. Por ter vencido por o jogo de ida por 3 a 2, a equipe da Linha Verão possuía a vantagem do empate e com o resultado do último domingo, pode comemorar mais uma conquista.

PREMIAÇÃO

Após o jogo, o CMD – Conselho Municipal de Desporto – realizou a entrega da premiação. Com a presença de diversas autoridades, o time do São João recebeu o troféu de 3º colocado no Campeonato. Em seguida, o Cruzeiro foi premiado com o troféu Disciplina e de vice campeão. Os atletas também receberam as medalhas de prata.

O troféu de Goleiro Menos Vazado foi entregue para o goleiro Mateus, do Atlético, que teve a menor média de gols da competição. Já a premiação de Artilheiro foi para Canísio, do Cruzeiro. Por fim, o CMD realizou a entrega das medalhas e da taça de campeão para o Atlético.

AGRADECIMENTOS

Essa semana, após a realização da competição, o presidente do CMD, Félix Weis, aproveitou para agradecer a todas as equipes participantes pelo empenho de seus dirigentes e jogadores. Ele também agradeceu ao Poder Executivo pelo apoio; os meios de comunicação pela divulgação; as autoridades que prestigiaram a entrega da premiação e a competição ao longo de seu andamento; e ao Esporte Clube Cruzeiro pela estrutura oferecida e colocada a disposição do CMD durante a cerimônia de entrega da premiação.

Félix também aproveitou para frisar que a competição registrou 136 gols em 36 jogos. “Isso nos dá uma média de quase quatro gols por partida. É uma média alta para uma competição de futebol amador como esta. Precisamos ressaltar a qualidade das equipes que participaram da competição, o que ficou comprovado nessa Final. As partidas foram equilibradas e as equipes estão de parabéns”, destaca o presidente do CMD.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES E REUNIÕES

Félix aproveitou ainda para divulgar que no próximo dia 23, às 19h, uma reunião será realizada na Prefeitura de Sinimbu. “Peço que um representante de cada equipe que participou do Campeonato de Futebol e o treinador de cada time participem dessa reunião”, detalha.

Além disso, Félix citou o Torneio de Bolão de Mesa, que já está em andamento, e o Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, que inicia no dia 21 de julho, afirmando que o CMD está constantemente envolvido com competições esportivas no município. “Para o segundo semestre, teremos novamente o Campeonato Municipal de Futsal. Além disso, estamos estudando a realização de um Campeonato de Futebol de Campo para juniores e veteranos. E, para o início de 2019, os clubes já podem fazer e pensar a sua programação, pois devemos novamente ter o Campeonato Municipal de Futebol”, finaliza Félix.

Escalação:

Atlético: Mateus; Chucrute (Bico), Nunha, Tilvitz e Nenesto; Fernando, Feijão, Régis e Jair M (Volmir); Niki (Júlio) e Jaime M (Elias).

Cartão Amarelo: Chucrute, Niki e Fernando.

Cartão Vermelho: Fernando e Nenesto.

Gols: Jaime M. e Fernando.

Cruzeiro: Félix; Michel, Régis, Teda (Kedi) e Mano; Zé Mateus, Vantuir, Alex G e Jean; Lucas P (Patrick) e Canísio.

Cartão Amarelos: Vantuir, Mano e Kedi.

Cartão Vermelho: Zé Mateus e Kedi.

Gols: Michel e Vantuir.

Atlético foi o grande campeão do Municipal de Futebol de Sinimbu.

Equipe do Cruzeiro ficou com as taças de Vice Campeão e Disciplina

Canísio, do Cruzeiro, foi o Artilheiro da competição.

Mateus, do Atlético, teve a menor média de gols da competição e foi premiado por isso.

Equipe do São João ficou com o 3º lugar na competição.