Torneio de Bolão de Mesa 2018 já está em andamento

Publicado 10/07/2018 00:00

Primeira etapa foi realizada no sábado, dia 7, em Paredão São Pedro.

O município de Sinimbu deu início no sábado, dia 7, a mais uma edição do Torneio de Bolão de Mesa. A competição, que visa integrar as Sociedades do município e resgatar a tradição germânica, teve sua primeira etapa em Paredão São Pedro. No total, oito Sociedades participam do Torneio.

A abertura do Torneio foi realizada na sede da Sociedade Centenário, no salão da comunidade em Paredão São Pedro. Autoridades estiveram presentes e uma verdadeira festa foi realizada para marcar o início da competição. Com direito a bandinha e foguetes, as Sociedades foram recepcionadas com a tradicional marchinha e realização dos três vivas.

Durante a abertura, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, ressaltou a importância de se realizar eventos que integrem as comunidades e resgatem a tradição germânica trazida pelos nossos antepassados. Sandra também elogiou e agradeceu a recepção preparada pela Sociedade Centenário.

O presidente do Conselho Municipal de Desporto e diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Félix Weis, também se pronunciou e destacou a adesão de mais Sociedades este ano. “No ano passado eram cinco. Este ano, já temos oito. Isso mostra que o Torneio está dando certo”, destacou. Além de Sandra e Félix, estiveram presentes na abertura do Torneio a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; vereadores Ruben Preuss e Joel Fischer; e as soberanas do município – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke.

RESULTADO DA ETAPA

Ao final da primeira etapa, as Sociedades participantes receberam a premiação. A Sociedade Vale das Rosas, de Linha Primavera, somou 154 pontos e ficou em 8º lugar. O 7º lugar ficou com a Sociedade Integração, da Escas, que fez 164 pontos. Em 6º ficou a Sociedade Flor do Moro, do Alto Rio Pequeno, que fez 165 pontos.

O 5º lugar ficou com a Sociedade Orquídea, de Linha Almeida, que somou 170 pontos. Já em 4º lugar ficou a Sociedade Fraternidade, de Rio Pequeno, com 172 pontos. A Sociedade Nova Esperança, de Bela Vista e a Sociedade Sempre Alegre, de Linha da Serra, acabaram empatando com 173 pontos. Porém, na hora de desempatar, o 2º lugar ficou com a Sociedade da Linha da Serra. Por fim, em 1º lugar, ficou a Sociedade anfitriã, a Sociedade Centenário, com 176 pontos.

Na pontuação individual, também ocorreu empate. Neusa Sins, da Sociedade Orquídea, e Zaira Schuch, da Nova Esperança, empataram com 19 pontos.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa acontecerá no dia 4 de agosto, em Linha Primavera. Além desta, outras duas serão realizadas no interior do município. A grande final está marcada para o dia 11 de novembro, durante os festejos da Exposin.

Oito Sociedades de Damas estão participando da competição.

Objetivo é resgatar a cultura germânica no município.

Sociedade Centenário venceu a primeira etapa na tarde de sábado.