Sinimbu chega a 19,74% de participação dos eleitores na Consulta Popular 2018

Publicado 05/07/2018 08:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

No total, 1.271 pessoas participaram do processo que elegeu as demandas prioritárias na região para receber o repasse de recursos do Governo do Estado.

Na semana passada, Sinimbu e todos os demais municípios da região participaram da Consulta Popular 2018. A votação foi realizada de forma presencial, através de aplicativo ou pontos de votação espalhados em locais estratégicos, ou ainda via internet ou SMS. Conforme o Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – de Sinimbu, 1.271 pessoas votaram na Consulta Popular deste ano, totalizando 19,74% dos eleitores.

O presidente do Comude, Félix Weis, destaca que a participação da comunidade foi expressiva e que graças a ela, Sinimbu conseguiu se habilitar em quatro, das cinco demandas escolhidas a nível regional. “Nos habilitamos nas opções do Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar; Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS - Aquisição de equipamentos para UTI Neonatal e UTI Adulto do Hospital Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul; Videomonitoramento e cercamento eletrônico; e Saúde da Família: Aquisição de veículos”, explica.

Além desse projetos, a região do Corede/VRP – Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo – elegeu ainda como prioridade a opção de Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança. “Porém, como Sinimbu não conseguiu votos suficientes nessa demanda, não nos habilitamos nessa opção, e sim somente nas outras quatro já citadas”, detalha Félix.

Com o resultado, a região do Corede/VRP deve receber o equivalente a R$ 580.525,96 para cada demanda habilitada. “Vale ressaltar mais uma vez que nós do Comude só temos a agradecer a todos que de uma ou outra forma ajudaram na votação da Consulta Popular em Sinimbu. Agradeço as escolas municipais e estadual, Emater, Brigada Militar, Posto de Saúde, Prefeitura que foram pontos de votação. Também agradecemos a comunidade por se disponibilizar e aceitar o convite de participar da votação. É dessa forma que promovemos o desenvolvimento do nosso município e de toda região”, finaliza o presidente do Comude de Sinimbu.

Com a votação, Sinimbu conseguiu se habilitar em quatro das cinco demandas eleitas a nível regional.