Sinimbu participa do Dia do Desafio na próxima quarta-feira

Publicado 21/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Município irá competir com a população da cidade de Nocaima, na Colômbia.

Assim como em outros anos, Sinimbu novamente irá participar e mobilizar a sua população para o Dia do Desafio. Realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, este ano a competição entre cidades acontece na próxima semana, dia 27 de junho, pelo fato de ter sido adiado devido a greve dos caminhoneiros.  Este ano, Sinimbu enfrentará a cidade de Nocaima, da Colômbia.

Conforme a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o município está organizando as atividades que serão realizadas na próxima quarta-feira. O objetivo do evento é fazer as pessoas se mexerem.

Sobre o evento

Está será a 24ª edição do Dia do Desafio. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc, o evento foi criado no Canadá nos anos 80 e tem por objetivo promover uma competição amigável com a promoção de atividades físicas entre pessoas, organizações e cidades. Para estimular a participação de todos, cada cidade enfrenta outra da mesma categoria, sendo que a cidade concorrente é definida através de sorteio.

Arquivo/Aline Haag
Assim como no ano passado, Sinimbu desenvolverá atividades diversas.