Município realiza limpeza das caixas de água

Publicado 21/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Objetivo é garantir a qualidade no abastecimento de água para a população local.

O município de Sinimbu, através do setor responsável, está trabalhando no melhoramento da qualidade da água fornecida para a população local. Essa semana, uma equipe realizou a limpeza das caixas de água, sendo que o serviço continua nos próximos dias.

Conforme o vigilante em saúde, Gerson Wojahn, a limpeza das caixas continuará amanhã, dia 22, em Linha São João (Backes). Porém, a limpeza prevista para a parte da tarde, em Rio Pequeno, Alto Rio Pequeno e Paredão será reagendada. Além desses, essa semana já foram limpas as caixas no Pinhal Santo Antônio, Linha Primavera (Molz), Alto Sinimbu, Linha Rio Grande e Linha Pintado, São João (Beno Henn), São João (Vogt) e Sinimbu Baixo.

O serviço de limpeza é realizado periodicamente de seis em seis meses. Além da limpeza das caixas, reparos na estrutura de abastecimento também são realizados constantemente. “Na próxima semana, vamos voltar para a região de Pinhal Santo Antônio para realizar reparos na caixa de água do local”, completa Gerson.

Conforme a Administração Municipal, trabalhos como esses garantem a qualidade da água fornecida à comunidade de Sinimbu. Além da limpeza das caixas, reparos e obras são realizadas constantemente para garantir o fornecimento de água no município.

Várias caixas foram limpas essa semana. Trabalho continuará nos próximos dias.