China Brasil Tabacos doa computador para escola de Sinimbu


Publicado 18/06/2018 00:00
Atualizado 19/06/2018 09:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Doação foi realizada para a Emef Adolfo Boettcher, de Alto Sinimbu, na manhã de hoje, dia 18.


A Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Adolfo Boettcher, de Alto Sinimbu, recebeu a doação de um computador. O equipamento foi doado pela China Brasil Tabaco na manhã de hoje, dia 18, com a presença dos professores, alunos e pais.

Representantes da empresa fumageira estiveram presentes na entrega do computador. O presidente da China Tabacos Internacional do Brasil, detentora de 51% das ações da China Brasil Tabacos, Guosheng Miao, conversou com os alunos e aproveitou o momento inclusive para ensinar algumas palavras em chinês. Miao também lembrou da sua infância e enalteceu o trabalho dos professores da escola. Ele frisou a importância da educação no país e disse que a China Brasil Tabacos quer ajudar a melhorá-la.

Guosheng disse ainda que, na oportunidade, a empresa estava doando apenas um computador, mas que espera que o mesmo auxilie no trabalho educacional das crianças, para que elas possam ter cada vez mais condições tanto na educação, como no trabalho. O presidente da China Tabacos Internacional do Brasil frisou ainda que espera que os alunos da Adolfo Boettcher possam chegar a uma Universidade e no futuro, se tornarem especialistas ou cientistas, para quem sabe um dia conhecer também a China.

Representando a Secretaria de Educação de Sinimbu, a integrante da coordenação pedagógica Daiane Rech, agradeceu a doação e a oportunidade que a Emef Adolfo Boettcher teve. Ela destacou que a escolha da escola foi positiva pois a mesma possui um grande número de alunos, dentre as Multisseriadas, e está localizada no interior do município. “Ações assim nos deixam cada vez mais incentivados. Ficamos felizes em saber que empresas de tão grande porte ajudam na educação. Isso nos dá esperança de um futuro melhor”, finalizou.

A diretora e professora da escola, Carine Zanatta, também agradeceu pela doação do computador em nome dos pais e também dos alunos. “Não é uma simples doação. É muito mais do que isso, pois agora os alunos poderão aprender a ligar um computador, digitar e mexer nele. Ficamos muito felizes em termos sido escolhidos pela empresa para receber este computador”, agradeceu. Além da equipe da Emef Adolfo Boettcher, pais e alunos, estiveram presentes ainda o vice presidente de operações da China Brasil Tabacos, Pinjun Mao e a equipe de campo da empresa.

Aline Haag
Empresa escolheu a escola localizada no interior do município.
Empresa escolheu a escola localizada no interior do município.