Sinimbu participa do Pnae Chef Regional

Publicado 14/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Serventes manipuladoras de alimentos da Emei Criança Feliz representaram Sinimbu no concurso que reuniu seis municípios.

Com o intuito de valorizar as serventes manipuladoras de alimentação escolar na região e estimular a criatividade das mesmas, seis municípios se reuniram para realizar edições municipais do Pnae Chef. Depois de escolher em cada cidade uma dupla ou trio vencedor, ontem, dia 13, foi a vez das vencedoras municipais participares da edição regional do concurso, realizado em Vera Cruz.

Sinimbu esteve representado pelas serventes da Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz, Juliane Borhz, Márcia Swarwosky e Eliana Schwendler Wegner. Ela concorreram com o prato vencedor do concurso municipal: uma Lasanha com Massa de Panqueca Colorida. Junto com outras seis equipes, os pratos apresentados foram avaliados por um júri composto com representantes do Conselho Regional de Nutricionistas; Centro Colaborador de Alimentação Escolar da Ufrgs; coordenação do curso de Nutrição da Unisc; e curso de gastronomia do Senac.

Além de Sinimbu, participaram do evento, as vencedoras dos concursos municipais em Gramado Xavier, Herveiras, Vera Cruz, Pantano Grande e Vale do Sol. Cada município concorreu com uma receita, com exceção de Vera Cruz, que concorreu com duas: uma das escolas de Educação Infantil e outra das escolas de Ensino Fundamental. Conforme a nutricionista de Sinimbu, Juliana Stona, a receita apresentada pelo município de Herveiras, um Pão Recheado, foi a grande vencedora do Pnae Chef Regional.

Divulgação
Eliana, Márcia e Juliane representaram Sinimbu e contaram o apoio e torcida de colegas merendeiras e da equipe da Secretaria de Educação.