Prefeitura viabiliza obra de Ginásio em Linha Branca

Publicado 07/06/2018 13:00
Atualizado 07/06/2018 17:10
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Na semana passada a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou o contrato para as obras do Ginásio na Linha Branca. O contrato foi assinado com a empresa Concregial Eireli, vencedora do processo licitatório. A obra tem custo estimado em cerca de R$ 240 mil.

A empresa contratada realizará o fechamento e a cobertura do ginásio, na localidade de Linha Branca. O contrato que liberada os recursos foi assinado em 3 de junho de 2016, sendo que o valor foi liberado através de uma emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Moraes. No entanto, a obra não foi realizada, pois o objeto descrito era apenas de um fechamento, não constando no projeto a cobertura.

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, tão logo a atual Administração assumiu em 2017, o município tentou viabilizar um projeto que contemplasse além da cobertura, também um fechamento, no entanto, com tela. “As dificuldades para ajustar o projeto de forma com que o Ginásio pudesse absorver os recursos foram muitas. Mas, por fim, aceitas pelo órgão financiador”, explica Carlos.

O secretário enfatiza ainda a importância de uma emenda parlamentar destinada para o município e frisa que ela não pode ser desperdiçada. “Fizemos o possível para viabilizar o uso desse recurso, em favor da comunidade da Linha Branca”, conclui Carlos.

Contrato para a execução das obras foi assinado na semana passada.