2ª edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota começa este mês

Publicado 07/06/2018 12:00
Atualizado 07/06/2018 16:42
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Projeto de Lei que institui a 2ª edição foi aprovado essa semana pela Câmara de Vereadores.

O município de Sinimbu está lançando mais uma edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota. Com o objetivo de promover a educação fiscal, estimulando a população a pedir nota fiscal, a campanha premiará novamente produtores rurais e consumidores. O Projeto de Lei que institui a campanha foi aprovado essa semana pelos vereadores do município.

Conforme o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, a campanha seguirá os mesmos moldes do ano passado. “Produtores rurais novamente terão um sorteio separado. As notas do Bloco de Produtor, com inscrição em Sinimbu, poderão ser trocadas por cautelas na Secretaria de Agricultura. Já os consumidores poderão trocar todas as notas fiscais emitidas pelo comércio do município nos pontos de troca habilitados”, explica.

Segundo Carlos, a Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços –, bem como o Hospital Beneficente Sinimbu, a escola Frederico Kops e o Posto de Saúde Central novamente serão convidados para auxiliares na troca de cautelas por cupons. “Além disso, a Secretaria de Educação está elaborando um projeto para incentivar os alunos a trocarem as notas fiscais nas próprias escolas, com um sorteio específico para eles”, completa.

Uma reunião com as entidades parceiras na distribuição dos cupons deve acontecer nos próximos dias. O encontro servirá também para detalhar a forma de distribuição dos cupons, explicando aos parceiros quantos reais em notas são necessários para receber um cupom da campanha.

O período de troca das notas para a 2ª edição da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota deve iniciar nas próximas semanas, com data a ser divulgada previamente. No ano passado, mais de 10 mil cupons foram entregues aos consumidores nos pontos de troca e mais de 5 mil cautelas foram distribuídas a na Secretaria de Agricultura aos produtores rurais.

Divulgação
Objetivo é promover a educação fiscal, estimulando a população a pedir nota fiscal.