Campanha do Agasalho de Sinimbu entra na reta final

Publicado 23/05/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Cobertores são a maior necessidade das famílias beneficiadas com a campanha.

A Campanha do Agasalho deste ano no município de Sinimbu está entrando na reta final. Promovida pelo Cras - Centro de Referência em Assistência Social –, a Campanha iniciou em abril e já percorreu diversas localidades pelo interior do município. No total, mais de 4.500 itens foram distribuídos para mais de 260 famílias.

As etapas mais recentes foram realizadas nas últimas semanas. Na Água Fria, no último dia 14, a Campanha distribuiu 364 peças de roupas, 14 calçados e um acessório, totalizando 379 peças, para 17 famílias. Já no dia 15, foi a vez da localidade de Rio Pequeno, no Hilário da Silva receber a Campanha. No local, 264 peças de roupas e 15 pares de calçados foram entregues, para às 14 famílias que compareceram na etapa.

No dia 16, a Campanha do Agasalho esteve na Comunidade Evangélica do Rio Pequeno, onde 409 peças de roupas e 20 pares de calçados foram entregues à 32 famílias. No dia 17, a Campanha chegou ao Alto Rio Pequeno e por lá 20 famílias foram beneficiadas com 262 peças de roupas, 11 pares de calçados e seis acessórios.

Essa semana, a equipe do Cras esteve em mais duas localidades. Na segunda-feira, dia 21, na escola do Alto Sinimbu, 226 peças de roupas e 22 pares de calçados foram entregues para 16 famílias. Já ontem, dia 22, foi a vez da localidade Paredão receber a Campanha do Agasalho. No local, 230 peças de roupas e 19 pares de calçados foram distribuídos para 22 famílias.

COBERTORES

Conforme a coordenadora do Cras de Sinimbu, Patrícia Knod, a maior procura e necessidade das famílias é por cobertores. “Nosso estoque está acabando. Pedimos para que todas as pessoas que possuem cobertores em casa e que não são utilizados, que os doem para a campanha. Vamos aquecer o inverno das pessoas que precisam dessa ajuda”, frisa Patrícia.

Ela lembra que a campanha conta com caixas espalhadas em diversos pontos no centro do município, como Sicredi, Banrisul, Banco do Brasil, Supermercado Rabuske, Supermercado Schulz, Prefeitura, Posto de Saúde Central e Cras. “Teremos mais duas etapas nas próximas semanas. No dia 30 estaremos entregando as doações novamente no Cras, no centro de Sinimbu, ao longo de todo o dia. Já no dia 5 de junho, as doações serão entregues na Casa Verde, no Pinhal Santo Antônio, também durante todo o dia. Contamos com a colaboração de toda comunidade para continuar doando. Da mesma forma, agradecemos todas as doações recebidas. Com certeza elas fazem a diferença na vida dessas famílias beneficiadas com a Campanha”, finaliza Patrícia.

Mais de 260 famílias já receberam as doações deste ano.