Cras, Emater e Secretaria de Educação promovem palestra sobre Primeiros Socorros

Publicado 17/05/2018 15:00
Atualizado 17/05/2018 15:02
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A prática dos primeiros socorros pode salvar vidas. Procedimentos simples minimizam a gravidade da situação e, muitas vezes, são decisivos para a recuperação e a sobrevivência da vítima.  Por isso, a Emater de Sinimbu, o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – e a Secretaria de Educação irão promover uma palestra sobre Primeiros Socorros.

A palestra será ministrada por um dos Sargentos do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. No dia 5 de junho, a atividade acontecerá na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Pinhal Santo Antônio e, dia 6 de junho, na Câmara de Vereadores de Sinimbu. Ambas terão início às 13h30 e toda a comunidade está convidada.

Segundo a extensionista social da Emater de Sinimbu, Paula Sabrina Mallmann, os cuidados prestados no local de um acidente têm o propósito de manter as funções vitais e evitar o agravamento do estado físico até chegada de assistência qualificada. “O trabalhador precisa ter noção de como checar o pulso e a respiração, fazer massagem cardíaca, estancar hemorragia, como agir em caso de ataque de animal peçonhento ou contato com algum produto tóxico. Por isso faremos essas palestras. Todos estão convidados a participar”, finaliza.