Engenheiros do MAPA vistoriam equipamentos em Sinimbu

Publicado 16/05/2018 00:00
Atualizado 16/05/2018 14:17
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Visita técnica foi realizada na segunda-feira, dia 14. Trator de esteira, trator agrícola e rolo compactador foram os equipamentos vistoriados.

Na segunda-feira, dia 14, dois engenheiros agrônomos do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – estiveram em Sinimbu. O motivo da visita técnica foi a vistoria de três equipamentos: o trator de esteira, o trator agrícola e o rolo compactador.

Os engenheiros Valdeci Pissutti e Renato Antônio Borges de Souza analisaram os equipamentos pertencentes as Secretarias de Obras e Agricultura. Analisaram o estado físico do maquinário, bem como colheram informações sobre o uso das máquinas e serviços realizados com as mesmas.

ENTENDA

Um município quando recebe um recurso federal, através de um Ministério (por emenda parlamentar ou emenda voluntária), se obriga a conservar e prestar contas desse bem durante 10 anos. Em 2017, quando assumiu a nova Administração, o trator de esteira  (Shantui) comprado em 2011 com emenda parlamentar de R$ 400 mil, estava registrado no Patrimônio Municipal como bem inservível, desde 2016, conforme determinação do Prefeito na época.

Por ser um bem que ainda não possuía 10 anos e por constar no Decreto 2.168, de 27 de janeiro de 2017, assinado pela Prefeita Sandra Backes, como disponível para leilão, era necessário uma vistoria e a avaliação do MAPA para posterior liberação do bem. Aproveitando a vindo ao município, os técnicos então vistoriaram também os outros dois equipamentos.

Equipe do MAPA conversou com integrantes da Administração Municipal para saber detalhes do maquinário.