Sociedades de Bolão de Mesa começam planejamento do Torneio desse ano


Publicado 15/05/2018 00:00
Atualizado 16/05/2018 14:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Reunião na tarde de sexta-feira, dia 11, indica que este ano a competição terá mais Sociedades participando.


O Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu promoveu uma reunião com representantes de Sociedades de Bolão de Mesa na tarde de sexta-feira, dia 11. O objetivo foi iniciar o planejamento do Torneio de Bolão de Mesa desse ano, que deve contar com mais Sociedades se comparado ao ano passado.

Conforme o diretor do Departamento, Félix Weis, a reunião contou com a participação de seis Sociedades. “Quatro delas já participaram do Torneio no ano passado. Outras duas são novas e vieram para a reunião interessadas em participar da competição desse ano, querendo saber os detalhes da mesma”, explica Félix.

Félix detalha que durante a reunião na sexta-feira, as representantes das Sociedades que participaram do Torneio em 2017, avaliaram a competição. Ainda durante o encontro, as participantes já definiram as datas das etapas que acontecerão a partir de julho, em diferentes localidades. “Teremos quatro etapas no interior. A primeira delas está marcada para o dia 7 de julho e acontecerá no Paredão São Pedro. A segunda etapa, em agosto, será na Linha Primavera. Em setembro, o Torneio será no centro de Sinimbu e na Linha da Serra. A grande final está novamente marcada para novembro, durante os festejos da 16ª Exposin”, salienta Félix.

O diretor do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu frisa ainda que caso alguma outra Sociedade de Bolão de Mesa do município tenha interesse em participar do Torneio, a mesma ainda pode se inscrever. “Basta me procurar na Secretaria de Educação que explico como funciona a competição. Ano passado haviam cinco Sociedades participando. Este ano, já temos seis confirmadas. Gostaríamos de aumentar ainda mais esse número, pois este Torneio é uma forma de valorizar as nossas tradições e a cultura germânica no município”, finaliza Félix.

Estiveram presentes na reunião as representantes das Sociedades Integração, a Escas; Centenário, de Paredão São Pedro; Nova Esperança, de Bela Vista; Fraternidade de Rio Pequeno; e Sempre Alegre, de Linha da Serra; e Clube de Mães Vale das Rosas, de Linha Primavera. Além destas, também deve participar da competição a Sociedade Orquídea, de Linha Almeida.

Aline Haag
Durante a reunião já foram definidos os locais das etapas que acontecerão entre julho e setembro.
Durante a reunião já foram definidos os locais das etapas que acontecerão entre julho e setembro.