Passo do Cruzeiro foi inaugurado ontem

Publicado 15/05/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Passagem já está liberada, beneficiando mais de 50 famílias da localidade.

A Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Obras do município, inaugurou na tarde de ontem, dia 14, o Passo do Cruzeiro, em Rio Pequeno. Interditado desde o ano passado, devido a problemas em sua estrutura, o mesmo foi recuperado e agora está liberado para a passagem de veículos.

A obra foi realizada pelos profissionais do setor no município, Getúlio Waechter e Marciano Haag, com auxílio da equipe da Secretaria de Obras. A comunidade local também auxiliou na obra de forma voluntária, visando a recuperação do pontilhão.

Durante a inauguração do Passo, o ex vereador de Sinimbu, Astor Parnow, falou da sua alegria em ver a obra feita e o pontilhão liberado. “Era uma obra que eu, quando vereador, solicitei muito, mas que somente agora foi feita. É preciso agradecer a Administração Municipal pelo empenho”, frisou.

O vereador Joel Fischer também esteve no local e enalteceu a importância do pontilhão para as famílias que residem no local. Joel também concordou com Astor e disse que agora a comunidade pode ficar tranquila, pois o Passo está concluído e liberado.

O vice prefeito de Sinimbu e também secretário de Obras, Claus Wagner, frisou a ajuda da comunidade local durante a obra. Claus também agradeceu os profissionais do setor e demais integrantes da sua Secretaria, que auxiliaram e trabalharam em prol da conclusão do pontilhão. “Sabemos da importância dessa obra para as famílias que residem aqui nessa comunidade. Sabemos também que talvez a expectativa de todos era de que o Passo ficaria pronto antes. Porém, quando trabalhamos na Administração Municipal precisamos seguir certos trâmites, como as licitações e com isso a obra acabou demorando um pouco mais do que queríamos. Mas agora ela está concluída e pronta para a comunidade usar”, destacou Claus.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, frisou que o pontilhão é utilizado por mais de 50 famílias que residem do outro lado do rio, além de todas as outras pessoas que passam pelo local. “Logo quando aconteceram as enxurradas e ficamos sabendo do problema nesse Passo, começamos a trabalhar e planejar a recuperação do mesmo. É muito bom saber que a comunidade auxiliou de forma voluntária durante a obra. São parcerias assim que precisamos em nosso município. É preciso parabenizar todos os envolvidos na obra”, finalizou Sandra.

Comunidade de Rio Pequeno prestigiou a inauguração.