Sinimbu participará de evento em Venâncio Aires

Publicado 07/05/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Município estará presente no 3º Encontro Regional de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas e 3º Mostra de Agroindústrias Familiares.

A Emater e a Secretaria de Agricultura de Sinimbu estão organizando a participação do município no 3º Encontro Regional de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas e 3º Mostra de Agroindústrias Familiares. O evento acontece no próximo dia 17, uma quinta-feira, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

No evento, cada município terá espaço para seus agricultores participarem da troca e comercialização de sementes. Conforme a Emater de Sinimbu, os espaços serão de dois a três metros (mesas), conforme a necessidade. O agricultor ou grupo que tiver interesse em participar, deve procurar a Emater de Sinimbu até sexta-feira, dia 11.

No local também haverá almoço com preço especial, variando entre R$ 12 e R$ 15, a ser confirmado. As fichas serão vendidas no dia. No evento também haverá, ao longo do dia, a comercialização de lanches das agroindústrias como pastel, cuca com linguiça, cachorro quente campeiro, torrada, mini pizza e espetinho de coelho.

Para viabilizar a participação da comunidade, a Prefeitura de Sinimbu irá disponibilizar um ônibus para o evento. O mesmo saíra às 7h30, em frente a Prefeitura, e retornará às 15h30, com passagem gratuita. Interessados devem se inscrever na Secretaria de Agricultura até segunda-feira, dia 14.

- 8h30: Recepção com café da manhã solidário

- 9h: Mística

- 9h15: Abertura

- 9h40: Informações sobre guardiões de sementes de milho crioulo na região – Emater/RS - Ascar

- 10h10: Relato de experiência e um resultado de Venâncio Aires – Emater/RS - Ascar

- 10h30: A nova lei de acesso ao patrimônio genético e os direitos dos agricultores e agricultoras – Renato Barcelos

- 11h30: Apresentação de resultados de diferentes dosagens de adubação orgânica em milho e feijão crioulos - EFASC

- 11h45: A importância do Fundo Municipal para o Desenvolvimento as Agroindústrias de Venâncio Aires - Emater/RS - Ascar

- 12h: Almoço

- 13h30: Dinâmica de troca e comercialização de sementes, mudas, artesanato e produtos agroindustriais

- 15h30: Enceramento

Divulgação
Evento acontece no próximo dia 17. Informações na Emater ou Secretaria de Agricultura de Sinimbu.