Pratos saborosos e criativos foram destaque no Pnae Chef de Sinimbu

Publicado 12/04/2018 00:00

Concurso escolheu a melhor receita que agora será implementada no cardápio escolar.

Uma ideia gerada por um grupo de nutricionistas acabou virando um evento especial para as serventes manipuladoras da alimentação escolar na região. Promovido ano passado em municípios como Vera Cruz e Gramado Xavier, este ano foi a vez de Sinimbu e as serventes locais participarem do Pnae Chef. O resultado foram quatro pratos criativos, coloridos, saborosos e muito nutritivos, apresentados na sexta-feira, dia 6.

Coordenado pela nutricionista da Secretaria de Educação de Sinimbu, Juliana Stona, a primeira edição do Pnae Chef de Sinimbu contou com a participação de nove serventes, inscritas em três duplas e um trio. Representando as suas escolas e demonstrando os seus conhecimentos, as participantes elaboraram receitas especiais.

Os quatro pratos apresentados somaram criatividade, sabor, cor, aparência e valor nutricional e foram avaliadas por três das outras seis nutricionistas, vindas dos municípios vizinhos. Após experimentarem todos os pratos, elas votaram e escolheram a receita ganhadora, que agora fará parte do cardápio escolar no município.

Representando a Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Carlos Boettcher Filho, as serventes Luciane Bohrz e Rosane de Moura apresentaram uma Pizza de Abobrinha. Em seguida, Cleusimar Fernandes e Fernanda Neitzke, representando a Emef Guararapes, trouxeram a sua receita de Nhoque Colorido.

As serventes da Emef Nossa Senhora da Glória, Ângela Jackisch e Nadir Zwicker, trouxeram a receita do Pão Colorido, servindo o mesmo como sanduíche e também recheado. Por fim, as representes da Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz, Juliane Borhz, Márcia Swarwosky e Eliana Schwendler Wegner, ofereceram para as juradas a Lasanha com Massa de Panqueca Colorida.

Com elogios para todas as receitas, as juradas Caroline Ortolan (nutricionista de Vera Cruz), Mariângela Pelegrini Borsato (nutricionista de Herveiras) e Glória Oliveira (nutricionista de Pantano Grande), escolheram como o melhor prato a receita das representantes da Emei Criança Feliz. Como premiação, levaram o troféu Pnae Chef Sinimbu e uma cesta especialmente preparada para a equipe campeã. Além disso, todas as participantes também receberam um vale pizza, um vale design de sobrancelha e um kit especial com produtos e itens patrocinados pelo comércio local e pessoas ligadas ao evento.

Conforme a organizadora do Pnae Chef Sinimbu, o objetivo do concurso foi valorizar as receitas das serventes. “Elas que trabalham com tanta dedicação e preparam a alimentação para os nossos alunos com muito carinho e amor. Queríamos mostrar à elas o quanto são importantes para as escolas e o para nós nutricionistas. Elas são responsáveis por oferecer pratos saborosos e nutritivos e também ensinam nossas crianças a ter uma alimentação mais saudável”, frisa Juliana.

Receitas foram avaliadas por sua criatividade, sabor, cor, aparência e valor nutricional.

As nove serventes participantes do concurso com a equipe que organizou o evento.

Juliane, Márcia e Eliana foram as vencedoras do concurso Pnae Chef Sinimbu.