Cras divulga cronograma de distribuição da Campanha do Agasalho 2018

Publicado 11/04/2018 00:00
Atualizado 12/04/2018 10:14
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Doações já podem ser feitas e a distribuição das peças acontece a partir do próximo dia 24.

Lançada na semana passada, a Campanha do Agasalho 2018 de Sinimbu já está em andamento. Com o tema Solidariedade é o Amor em Movimento, as doações já estão sendo recebidas o e cronograma de distribuição do material arrecadado já foi divulgado. A entrega de roupas, calçados, acessórios, cobertores e outros itens inicia no próximo dia 24.

Promovida pelo Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu, a Campanha do Agasalho visa arrecadar roupas e outros materiais para pessoas carentes e/ou que necessitam dessas doações. Para isso, caixas foram distribuídas no Sicredi, Banrisul, Banco do Brasil, nos supermercados Rabuske e Schulz, na Prefeitura, Posto de Saúde Central e no próprio Cras e o pedido é para que toda comunidade colabore, doando aquilo que não usa ou não serve mais, mas que está em bom estado e pode aquecer o inverno de outra pessoa.

Com relação a distribuição, a exemplo do que aconteceu no ano passado, o objetivo é entregar as doações para as famílias antes do frio intenso dos meses de junho e julho chegar. Para isso, a distribuição inicia no próximo dia 24, conforme cronograma divulgado pelo Cras (veja o roteiro abaixo).

Roteiro de distribuição:

- 24/04: Pinhal Santo Antônio, o dia todo, na Casa Verde;

- 27/04: Centro de Sinimbu, o dia todo, na sede do Cras;

- 02/05: Linha São João, à tarde, na escola;

- 03/05: Estância Schmidt, à tarde, na Cabana;

- 07/05: Linha Almeida, o dia todo, na Cooperativa;

- 08/05: Linha Primavera, à tarde, no pavilhão da Comunidade;

- 10/05: Rio Pequeno, à tarde, na sede do Hilário da Silva;

- 14/05: Água Fria, à tarde, na escola;

- 16/05: Rio Pequeno, à tarde, na Comunidade Evangélica;

- 17/05: Alto Rio Pequeno, à tarde, no pavilhão da Comunidade;

- 21/05: Alto Sinimbu, à tarde, na escola;

- 22/05: Paredão, à tarde, no Preuss (escola);

- 29/05: Pinhal Santo Antônio, o dia todo, na Casa Verde;

- 30/05: Centro de Sinimbu, o dia todo, na sede do Cras.

Arquivo/Aline Haag
No ano passado, mais de 11 mil peças de roupas foram doadas.