Feira do Livro de Sinimbu acontece na próxima semana

Publicado 11/04/2018 00:00

Com o tema Ler é devorar livros, programação contará com diversas atrações, entre elas a presença do autor Jonas Piccoli.

Já virou tradição em Sinimbu. Todos os anos, na semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e Monteiro Lobato, o município dá início a sua Feira do Livro. Este ano, o evento chega a sua 15ª edição e reunirá alunos, professores, direção e funcionários das escolas, além de toda comunidade local. O evento inicia na próxima quarta, dia 18, e continua na quinta-feira, dia 19.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a 15ª Feira Municipal do Livro de Sinimbu acontecerá novamente com a parceria do Sesc. Além disso, pela primeira vez, o evento deste ano contará com o patrocínio do Banrisul.

Entre os destaques da programação está a presença do escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral Jonas Piccoli, que conversará com o público presente durante os dois dias de programação. Além disso, tanto na quarta, como na quinta-feira, o Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, estará apresentando peças teatrais, baseadas nas obras do autor convidado.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke,as expectativas para a 15ª Feira Municipal do Livro são as melhores. Esperamos que o tempo colabore, pois teremos dois espetáculos acontecendo na rua. Ou seja, o verdadeiro teatro de rua, algo inédito aqui no município. Esperamos um público em torno de 2 mil pessoas, o que nos deixa muito satisfeitos e inspirados para já organizar o próximo evento”, detalha. “Enfatizamos que este ano temos novamente a parceria do Sesc e também uma grande parceria com o Banrisul, os quais agradecemos desde já”, finaliza.

Programação completa:

18/04 - Quarta-feira

8h: Recepção às escolas (Ed. Inf., 1º ao 5º ano)

8h10: Abertura oficial

8h30: Encontro com o escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral Jonas Piccoli, com a obra: “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”.

9h30: INTERVALO (autógrafos, compra de livros, lanche).

10h Espetáculo: “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”- Grupo Ueba Produtos Notáveis—Caxias do Sul/RS

11h15: Encerramento da manhã.

13h30: Recepção às escolas /acolhida (Ed. Infantil, 1º ao 5º ano).

13h45: Encontro com o escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral Jonas Piccoli, com a obra: “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”.

14h45: INTERVALO (autógrafos, compra de livros, lanche).

15h15: Espetáculo: “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”- Grupo Ueba Produtos Notáveis—Caxias do Sul/RS

16h30: Término das atividades do dia.

19/04 – Quinta-feira

8h: Recepção às escolas (6º ao 9º ano e Ens. Médio)

8h15: Saudação de acolhida.

8h30: Encontro com o escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral Jonas Piccoli, com a obra: “As Aventuras do Fusca a Vela”

9h30: INTERVALO (autógrafos, compra de livros, lanche).

10h: Espetáculo: “As Aventuras do Fusca a Vela”- Grupo Ueba Produtos Notáveis— Caxias do Sul/RS

11h15min: Encerramento da manhã.

13h30: Recepção às escolas/acolhida (6º a 9º ano e Ens. Médio)

13h45: Encontro com o escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral Jonas Piccoli, com a obra: “As Aventuras do Fusca a Vela”

14h45: INTERVALO (autógrafos, compra de livros, lanche).

15h15: Espetáculo: “As Aventuras do Fusca a Vela”- Grupo Ueba Produtos Notáveis—Caxias do Sul/RS

16h30: Encerramento do evento.

Divulgação
Espetáculo O Incrível Caso do Sumiço das Letras será apresentado na quarta-feira, dia 18.

Divulgação
Na quinta, dia 19, público assistirá a peça As Aventuras do Fusca a Vela.