Município encaminha demandas na Secretaria Estadual dos Transportes

Publicado 05/04/2018 13:00
Atualizado 05/04/2018 17:53
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve hoje, dia 5, em Porto Alegre. Acompanhada do secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e do presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Maas, ela esteve em audiência com o secretário estadual dos Transportes, Humberto Brandão Canuso, e encaminhou demandas do município.

A comitiva de Sinimbu falou da preocupação em relação ao estado de duas pontes, localizadas em Alto Sinimbu. “O trajeto é de responsabilidade do Daer e as pontes se encontram em situação precária, necessitando de reparos”, detalhou Sandra.

Outro assunto discutido com o secretário Humberto foi sobre o acesso de ligação de Sinimbu a RSC 153, que por várias vezes já foi pauta com o Governo do Estado. Por fim, também foram feitas as primeiras tratativas com relação a municipalização do trecho da RSC 471 na região de Sinimbu Baixo, trecho correspondente ao município.

A prefeita Sandra ressaltou a preocupação que a atual administração tem com relação ao Daer, que não possui mais estrutura para atender as demandas do município e, consequentemente, pode ocasionar prejuízos para Sinimbu. Ela também destacou a iniciativa de buscar uma solução principalmente aos moradores de Sinimbu Baixo que possuem áreas que são de domínio do Daer.

Audiência com o secretário estadual Humberto Canuso foi realizada hoje, dia 5.