Sinimbu terá Feira do Peixe na próxima semana

Publicado 21/03/2018 00:00
Atualizado 21/03/2018 16:45
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Peixes de criadores locais serão comercializados vivos na quarta-feira, dia 28.

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu em parceria com a Emater confirmou a realização da Feira do Peixe no município, na próxima semana. O evento acontece na quarta-feira, dia 28, na Feira Rural, próximo ao Banrisul.

Conforme o assessor da Secretaria de Agricultura, César Zitzke, serão comercializados peixes vivos, no dia anunciado, a partir das 8h. “Esse ano, diferente do ano passado, teremos peixes do município, criados pelos produtores Ademir Sulzbacker e Aloisio Goetze. A Feira seguirá ao longo do dia, conforme a disponibilidade de peixes”, destaca.

O acompanhamento da produção vem sendo realizado pela Secretaria e Emater e a biometria dos peixes – prática de contagem e pesagem dos peixes existentes nos tanques - foi realizada ainda em fevereiro. “Serão peixes de qualidade. Contar a comercialização de peixes do município é uma forma de incentivar a produção local e a diversificação nas propriedades. É uma forma de agregar renda aos nossos produtores”, salienta a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes.

A expectativa dos organizadores da Feira é comercializar cerca de 1 mil quilos de peixes. Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura e a Emater, os peixes devem ter peso médio de três a cinco quilos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com os organizadores.

Divulgação
Secretaria de Agricultura e Emater vem acompanhando o crescimento dos peixes e espera comercializar cerca de 1 mil quilos.