Projeto Cinema com Pipoca volta na próxima segunda, dia 26

Publicado 19/03/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Público com 60 anos ou mais está convido para a sessão de cinema que acontece na Câmara de Vereadores.

Depois de promover várias sessões de cinema ao longo do ano passado, o projeto Cinema com Pipoca está de volta. A primeira sessão do ano acontece na próxima segunda-feira, dia 26, e é destinada para toda comunidade com 60 anos ou mais.

O Cinema com Pipoca é promovido em Sinimbu através do Núcleo de Apoio a Atenção Básica da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu. A ação faz parte do projeto de extensão do Ciclo de Cinema e Envelhecimento da Universidade Federal de Santa Maria e tem como objetivo incentivar a socialização dos idosos através do cinema, com temas relacionados ao envelhecimento.

Na primeira sessão do ano, o filme a ser exibido será Tapete Vermelho, um filme nacional, lançado em 2006 com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira. A comédia conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.

A sessão de cinema será realizada na Câmara de Vereadores e inicia às 13h30. Toda comunidade com 60 anos ou mais está convidada. Vale lembrar que a exibição do filme é gratuita.

Primeiro filme a ser exibido no ano será a comédia Tapete Vermelho.