Grupo de Caminhada começou hoje em Sinimbu


Publicado 19/03/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, através do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família -, iniciou hoje, dia 19, o Grupo de Caminhada do município. O objetivo é incentivar a prática da caminhada de forma conjunta, toda segunda-feira, a partir das 8h30.

A coordenação do grupo é feita pela educadora física Sofia Pranke, que conta com o auxilio e a participação da nutricionista Daniela Kronbauer. A caminhada inicia na frente do Posto de Saúde Central e segue até a Praça do Monumento ao Imigrante, onde são feitos alongamentos. Posteriormente, o grupo segue pelas ruas da cidade.

Nesse primeiro dia de atividades, os organizadores da atividade avaliaram o grupo como positivo, uma vez que a caminhada auxilia no funcionamento do organismo e torna os participantes mais ativos e saudáveis. Da mesma forma, as profissionais do NASF convidam a população que tiver interesse para que se junte ao Grupo de Caminhada.

Os encontros ocorrem semanalmente, nas segundas-feiras, às 8h30, em frente ao Posto de Saúde Central. Mais informações, bem como inscrições, podem ser feitas diretamente no Posto ou pelo telefone 3708 1165.

Divulgação
Interessados em participar ainda podem se inscrever no Posto de Saúde Central.
Interessados em participar ainda podem se inscrever no Posto de Saúde Central.