Coordenadores locais participam de reunião do Verde é Vida

Publicado 13/03/2018 13:00

Encontro foi realizado na sexta-feira, dia 9, no município de Vale do Sol.

Vale do Sol sediou na sexta-feira, dia 9, a primeira reunião pedagógica do ano sobre o programa Verde é Vida, desenvolvido pela Afubra. A coordenadora municipal do programa em Sinimbu, Anita Brandenburg, esteve no local acompanhada das coordenadoras das escolas municipais onde o programa é desenvolvido. Em Sinimbu, as ações do Verde é Vida integram a rotinas das Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Carlos Boeetcher Filho, sob coordenação de Inês Wojahn; Guararapes, coordenado por Cláudia Bortolo; Nossa Senhora de Fátima, com a coordenação de Vanelise Vogt Wagner; e Nossa Senhora da Glória, com a coordenação de Janete Brandt.

O encontro de sexta-feira foi realizado em Vale do Sol, onde o grupo foi recepcionado pela secretária de Educação do município, Beloni Gabe e a coordenadora Giosana Lobo. Antes da reunião, os participantes foram recebidos com a apresentação do coral infanto juvenil de Vale do Sol, sob regência de Celso Sehnen.

Em seguida, os participantes iniciaram a reunião falando sobre os assuntos em pauta. “Falamos sobre o tema da ação conjunta deste ano, que é Família: Educação, Convivência e Sucessão. Depois também foi realizada a revisão do manual de orientações e normas do programa e estudamos o folder do tema desse ano”, detalha Anita.

A reunião serviu ainda para falar do 1º curso EAD: Educação Sócio Ambiental Rural. “Esse curso é a novidade desse ano. É um curso de atualização que será oferecido a distância no segundo semestre do ano, com duração de 60h. Todos os professores das escolas onde o programa é desenvolvido poderão participar”, completa Anita.

A coordenadora municipal do Verde é Vida detalha ainda que durante o encontro foram abordadas as sete ações do programa: a coleta de óleo saturado, bolsa de sementes, projeto de educação da escola, relatório da escola, grupos ambientais, pesquisa científica e ação conjunta. “De Sinimbu, o destaque foi a escola Guararapes que recebeu o banner Escola Destaque Verde é Vida, por realizar todas as ações do programa”, salienta Anita.

A reunião de sexta-feira foi coordenada por José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Verde é Vida. A próxima reunião do programa será em Passo do Sobrado, junto com a gincana dos grupos ambientais.  Vale lembrar ainda que em agosto, Sinimbu irá sediar a 1ª fase da Mostra Científica do programa.

ENTREGA DE CHEQUES

No encontro realizado em Vale do Sol, também foi anunciada a entrega dos cheques referentes a coleta de óleo saturado. A entrega será no próximo dia 21, no parque da Expoagro Afubra, integrando a programação do evento. De Sinimbu, estarão presentes os representantes da escola Nossa Senhora da Glória, que receberão o valor correspondente a quantidade de material recolhido.

Divulgação
Janete, Anita, Cláudia, Vanelise e Inês participaram da reunião coordenada por José Leon Macedo Fernandes.

Divulgação
Emef Guararapes recebeu o banner de Escola Destaque.