Reunião orientou moradores em Alto Paredão

Publicado 13/03/2018 00:00
Atualizado 13/03/2018 14:06
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Agricultores que residem na divisa entre Sinimbu e Santa Cruz do Sul foram orientados a regularizar a situação dos Blocos de Produtor.

No sábado, dia 10, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Alto Paredão para conversar com moradores da divisa do município com Santa Cruz do Sul. Acompanhada do secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, do assessor da Secretaria de Agricultura, Willian Kern, e do vereador Joel Fischer, Sandra conversou com a comunidade principalmente sobre a situação dos Blocos de Produtor da região.

A reunião foi realizada na sede da Associação do Grupo do Lar Azaleia e contou com a presença de mais de 50 pessoas. A prefeita iniciou falando da importância da identificação dos moradores da região, uma vez que alguns residem em Sinimbu, mas possuem o Bloco de Produtor cadastrado em Santa Cruz do Sul. Os moradores concordaram com a prefeita e confirmaram que a situação existe e que isso dificulta a renovação do Bloco, bem como qualquer tipo de atendimento na propriedade.

Sandra frisou que a Secretaria de Agricultura de Sinimbu está a disposição para regularizar essa situação. Ela disse ainda que irá procurar a Emater do município, para auxiliar, através do Cadastro Ambiental Rural, na identificação da localização exata das propriedades na divisa do município.

A prefeita também aproveitou a oportunidade para escutar as reivindicações da comunidade local, sendo que serviços de hora máquina foram os mais solicitados. Durante o encontro, também foi sugerido pela Administração Municipal que os moradores da região se organizem na criação de uma Associação de Produtores.

Encontro com a comunidade ocorreu na tarde de sábado, dia 10.