Secretaria de Saúde implanta Núcleo de Apoio a Saúde da Família


Publicado em 13/03/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria da Saúde e Bem Estar Social Fonte: Aline Haag

Atividades iniciaram no mês de fevereiro, tanto no Posto de Saúde Central, como nas ESFs do município.


A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu deu início em fevereiro ao NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Através dele, uma equipe formada por diversos profissionais realiza atividades específicas visando o bem estar da comunidade.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, a equipe do NASF é formada por nutricionista, psicóloga, educadora física e fisioterapeuta. “É uma equipe multiprofissional que tem por objetivo apoiar as equipes da Saúde da Família, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. O foco do NASF são ações de prevenção e promoção de saúde”, explica a nutricionista Daniela Kronbauer.

As atividades que o NASF está desempenhando são grupos de educação em saúde, entre eles o Grupo Saúde 100%, Grupo de caminhada, Grupo Pratique Saúde e Grupo de Gestantes. Também estão sendo realizadas visitas domiciliares e visitas nos ESFs – Estratégias de Saúde da Família – para reuniões com as equipes.

Para a secretária de Saúde de Sinimbu, implantar o NASF no município é uma grande conquista. “Com ele conseguimos atender mais pessoas e trabalhar na prevenção de doenças. Isso é fundamental para a nossa população. Não basta apenas tratar, precisamos prevenir”, conclui Sinara.

PrefeituraSinimbu
Grupo Saúde 100% iniciou suas atividades na semana passada, dia 5. (Aline Haag)
PrefeituraSinimbu
Reunião definiu os detalhes de implantação do NASF em Sinimbu. (Divulgação)