Municipal de Futebol começou ontem em Sinimbu

Publicado 12/03/2018 00:00
Atualizado 13/03/2018 11:02

Abertura foi realizada em Linha Rio Grande com a presença de autoridades.

O futebol amador está em destaque em Sinimbu novamente. Começou ontem, dia 11, em Linha Rio Grande, no campo do Desidério/Rio Grandense, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol. Promovido pelo CMD – Conselho Municipal de Desporto – de Sinimbu e com o apoio da Prefeitura, a competição reúne seis equipes. O time do São João saiu na frente e já soma os pontos da vitória.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do CMD, Félix Weis, agradeceu as equipes participantes e seus representantes que prestigiaram a abertura. Ele também enalteceu a presença do vereador Ruben Preuss, representando o Poder Legislativo, as Soberanas de Sinimbu – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke -, colega do CMD, Jonas Wegner, prefeita Sandra Backes, vice Claus Wagner e os secretários municipais presentes. “Também é preciso agradecer a rádio Santa Cruz e os jornais Tribuna Popular e A Hora Regional pela ampla divulgação do Campeonato, bem como os demais meios de comunicação que também auxiliam na promoção do Campeonato: Grupo Gazeta de Comunicação, Portal Arauto, Clic Boqueirão, jornal Serrano e Rádio Sorriso. Também preciso agradecer aos demais integrantes do CMD, Eunísio Vitalis, Dirse Backes e Fernando Weis, pelo apoio e auxílio e fazer um agradecimento, em nome da prefeita Sandra e do vice Claus, a todo Pode Executivo pelo apoio que vem dando ao CMD na promoção do esporte amador em Sinimbu”, completou.

Ainda durante a abertura, a prefeita Sandra Backes também frisou e agradeceu a participação de seis equipes na competição. “Talento ganha um jogo, mas uma boa equipe vence um Campeonato”, finalizou a prefeita, antes de dar o pontapé inicial.

São João saiu na frente

Já na tarde de ontem, dois jogos foram realizados pelo Campeonato Municipal de Futebol. Pelos Reservas, o São João venceu o time da casa por 1 a 0, com gol de Dionas Bubolz. Durante o confronto, cartão amarelo para Anderson Jackisch e José Siqueira, do São João e Leonildo Lopes do Desidério/Rio Grandense. Jairo Vogt, também do time da casa, levou cartão vermelho.

Em seguida, pelos Titulares, novamente vitória do São João sobre o Desidério/ Rio Grandense. Artidor Mira e Jeferson Carvalho fizeram o 2 a 0 da partida. Cartões amarelos foram aplicados em Jeferson Carvalho e Diego Siqueira, do São João, e Dionatan Greiner, do Desidério.

PRÓXIMA RODADA

O Campeonato Municipal de Futebol de Sinimbu segue nesse sábado, dia 17. No Centro de Sinimbu jogam Grêmio Esportivo Sinimbu x Cruzeiro. Já no domingo, dia 18, em Linha Cinco, no campo do canarinho, o jogo será entre União Serrana e Atlético.

Vale lembrar que os jogos da categoria Reservas iniciam às 14h. Já o confronto dos Titulares começa às 16h.

Pontapé inicial foi dado pela prefeita Sandra Backes.

Primeiros jogos foram entre São João e Desidério/Rio Grandense.