Municipal de Futebol começou ontem em Sinimbu


Publicado 12/03/2018 00:00
Atualizado 13/03/2018 11:02
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Abertura foi realizada em Linha Rio Grande com a presença de autoridades.


O futebol amador está em destaque em Sinimbu novamente. Começou ontem, dia 11, em Linha Rio Grande, no campo do Desidério/Rio Grandense, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol. Promovido pelo CMD – Conselho Municipal de Desporto – de Sinimbu e com o apoio da Prefeitura, a competição reúne seis equipes. O time do São João saiu na frente e já soma os pontos da vitória.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do CMD, Félix Weis, agradeceu as equipes participantes e seus representantes que prestigiaram a abertura. Ele também enalteceu a presença do vereador Ruben Preuss, representando o Poder Legislativo, as Soberanas de Sinimbu – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke -, colega do CMD, Jonas Wegner, prefeita Sandra Backes, vice Claus Wagner e os secretários municipais presentes. “Também é preciso agradecer a rádio Santa Cruz e os jornais Tribuna Popular e A Hora Regional pela ampla divulgação do Campeonato, bem como os demais meios de comunicação que também auxiliam na promoção do Campeonato: Grupo Gazeta de Comunicação, Portal Arauto, Clic Boqueirão, jornal Serrano e Rádio Sorriso. Também preciso agradecer aos demais integrantes do CMD, Eunísio Vitalis, Dirse Backes e Fernando Weis, pelo apoio e auxílio e fazer um agradecimento, em nome da prefeita Sandra e do vice Claus, a todo Pode Executivo pelo apoio que vem dando ao CMD na promoção do esporte amador em Sinimbu”, completou.

Ainda durante a abertura, a prefeita Sandra Backes também frisou e agradeceu a participação de seis equipes na competição. “Talento ganha um jogo, mas uma boa equipe vence um Campeonato”, finalizou a prefeita, antes de dar o pontapé inicial.

 

São João saiu na frente

Já na tarde de ontem, dois jogos foram realizados pelo Campeonato Municipal de Futebol. Pelos Reservas, o São João venceu o time da casa por 1 a 0, com gol de Dionas Bubolz. Durante o confronto, cartão amarelo para Anderson Jackisch e José Siqueira, do São João e Leonildo Lopes do Desidério/Rio Grandense. Jairo Vogt, também do time da casa, levou cartão vermelho.

Em seguida, pelos Titulares, novamente vitória do São João sobre o Desidério/ Rio Grandense. Artidor Mira e Jeferson Carvalho fizeram o 2 a 0 da partida. Cartões amarelos foram aplicados em Jeferson Carvalho e Diego Siqueira, do São João, e Dionatan Greiner, do Desidério.

PRÓXIMA RODADA

O Campeonato Municipal de Futebol de Sinimbu segue nesse sábado, dia 17. No Centro de Sinimbu jogam Grêmio Esportivo Sinimbu x Cruzeiro. Já no domingo, dia 18, em Linha Cinco, no campo do canarinho, o jogo será entre União Serrana e Atlético.

Vale lembrar que os jogos da categoria Reservas iniciam às 14h. Já o confronto dos Titulares começa às 16h.

Aline Haag
Pontapé inicial foi dado pela prefeita Sandra Backes.
Pontapé inicial foi dado pela prefeita Sandra Backes.

Aline Haag
Primeiros jogos foram entre São João e Desidério/Rio Grandense.
Primeiros jogos foram entre São João e Desidério/Rio Grandense.