Escolas estão sendo preparadas para a volta às aulas

Publicado em 08/02/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria de Obras e Trânsito Municipal Secretaria de Educação Cultura e Turismo Fonte: Aline Haag

Roçadas estão sendo feitas nos pátios dos educandários e reformas estão sendo concluídas.

Com o apoio da Secretaria de Obras de Sinimbu, a Secretaria de Educação está concluindo os trabalhos nas escolas do município. Roçadas estão sendo feitas nos pátios dos educandários, bem como reformas e mudanças em algumas instituições.

Nos últimos dias, funcionários da Secretaria de Obras realizaram a limpeza e a roçada dos pátios de algumas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental –e também na Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz. O objetivo é deixar os pátios limpos e bonitos para a chegada dos alunos, para que possam usufruir dos espaços.

Além disso, mudanças e reformas também foram realizadas. Na Emef Nossa Senhora da Glória, por exemplo, os alunos terão uma surpresa ao retornar para o educandário. Isso porque a entrada principal agora será no portão ao lado, onde há anos atrás era a antiga Portaria e  entrada dos alunos do Magistério.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, a mudança foi planejada e pensada para proporcionar mais segurança aos alunos. “Era uma preocupação antiga dos pais. Agora, o outro portão ficará fechado, abrindo apenas no início e final das aulas”, detalha. Além da mudança na entrada da escola, reformas também foram realizadas e estão sendo concluídas.

Equipe da Secretaria de Obras trabalhou na Emei Criança Feliz hoje, dia 8. (Aline Haag)
Entrada na Emef Nossa Senhora da Glória agora é pela antiga Portaria. (Aline Haag)