Obras continuam acontecendo no interior

Publicado 17/01/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Secretaria está trabalhando em várias localidades do município.

A Secretaria de Obras de Sinimbu segue trabalhando em diversas localidades do município. Estradas estão sendo patroladas, um passo está recebendo recuperado e a limpeza das margens da rodovia RSC 471 está sendo realizada.

Conforme o prefeito em exercício e também secretário de Obras, Claus Wagner, essa semana a Secretaria está patrolando a estrada de Alto Sinimbu – Linha Rio Grande Já na próxima semana, as melhorias devem se concentrar na estrada do Bismarck. “Também estamos trabalhando na recuperação do passo na Linha Rio Grande, no Winck. Algumas lajes se soltaram e vamos prender elas novamente. Esse passo ainda é dos modelos antigos, sem bueiros”, destaca Claus.

A equipe da Secretaria de Obras também realizou roçadas e a limpeza das margens da RSC 471, próximo ao trevo de chegada ao centro de Sinimbu. Claus lembra que a responsabilidade pela rodovia é do Daer, mas que a Secretaria precisou intervir, uma vez que as melhorias eram necessárias e aguardadas pela comunidade.

Segundo ele, a limpeza das margens é uma questão de segurança. “Tomamos a atitude de realizar esse serviço para evitar acidentes, da mesma forma em que auxiliamos no ano passado na colocação dos tachões na Curva do Tchê. Agora já faz um ano que não tivemos acidentes no local. Esperamos que isso continue assim. Sabemos que os tachões não são tudo o que a comunidade queira, mas já é uma medida que ajuda na segurança de todos”, finaliza.

Roçada e limpeza das margens da RSC 471 também foram feitas pela Secretaria de Obras.

Claus e o vereador Plínio Weigel foram analisar o que precisa ser feito no passo em Linha Rio Grande.

Estrada em Alto Sinimbu foi patrolada.