Treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica será na próxima terça-feira

Publicado 16/01/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

A Prefeitura de Sinimbu promove na próxima terça-feira, dia 23, um treinamento para explicar mais sobre o sistema da Nota Fiscal Eletrônica, esclarecer dúvidas e até mesmo realizar treinamentos específicos para a emissão do documento. Obrigatória a partir de julho para todas as empresas prestadoras de serviços e os MEIs - Microempreendedores Individuais -, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica em Sinimbu poderá ser feita a partir de fevereiro.

A regulamentação da aplicação da Lei na modernização da área tributária foi realizada em dezembro no município de Sinimbu. O sistema de Nota Fiscal Eletrônica funcionará a partir de um certificado digital SafeWeb (empresa provedora de solução de Nota Fiscal Eletrônia e credenciada pelo município). O mesmo pode ser adquirido pela internet no endereço www.safeweb.com.br ou através do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec). Além disso, antes de aderir a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, os prestadores de serviço deverão buscar a autorização do setor de fiscalização do município.

Para que todos entendam o sistema e a mudança, um treinamento será oferecido na terça-feira. Todos os proprietários de empresas prestadoras de serviços, MEIs ou contadores podem participar. A programação inicia às 13h30 e será realizada na Câmara de Vereadores.