Sinimbu conta com grupo de Lian Gong


Publicado 13/12/2017 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Ginástica terapêutica é realizada no centro e também na localidade de Pinhal Santo Antônio.


Pensando no bem estar da comunidade, a Secretaria de Saúde de Sinimbu está oferecendo grupos de ginástica terapêutica. Dois grupos, um no centro de Sinimbu e outro no Pinhal Santo Antônio estão desenvolvendo a ginástica chinesa Lian Gong, que traz diversos benefícios à saúde dos participantes.

Para quem pratica frequentemente a Lian Gong, os benefícios são o aumento do poder imunológico do corpo, fortalecimento físico, equilíbrio das funções dos órgãos internos e alívio das dores crônicas resultantes de má postura e trabalho repetitivo. Além disso, quem pratica a ginástica chinesa combate o stress, equilibrando o corpo e a mente e diminui os sintomas da depressão e ansiedade.

Conforme a enfermeira Regina Jaeger, que coordena o grupo no centro de Sinimbu, a ginástica consiste em 18 exercícios. “Seis deles são para o pescoço e ombros, outros seis para as costas e a região lombar e mais seis para glúteos e pernas”, detalha.

No centro, os participantes se reúnem sempre nas quartas-feiras à tarde. “Em dias de tempo ensolarado, fazemos os exercícios na praça, ao ar livre. Já nos dias chuvosos, usamos a Escas”, revela Regina. “No Pinhal, o grupo acontece toda sexta-feira à tarde, na Casa Verde, com a coordenação da enfermeira Louana Theisen”, completo.

Regina frisa que todos os interessados em receber mais informações ou saber como funciona a ginástica, podem falar com ela ou com Louana. “Também estamos com uma lista de interessados para abrir um grupo no centro de Sinimbu, às 17h30. Precisamos de pelo menos 10 ou 12 pessoas. Se alguém tiver interesse, pode me procurar e se inscrever”, finaliza Regina.

Aline Haag
Em Sinimbu, encontros são semanais toda quarta-feira à tarde.
Em Sinimbu, encontros são semanais toda quarta-feira à tarde.