Emater apresenta Programa Estadual de Regularização Fundiária de Terras Devolutas


Publicado 03/12/2017 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

No último dia 29, os integrantes do Escritório da Emater de Sinimbu apresentaram ao Conselho de Desenvolvimento Agropecuário o Programa de Regularização Fundiária de Terras Devolutas Rurais do RS. O programa tem como objetivo regularizar a situação de propriedades do município.

Segundo a Emater de Sinimbu, terras devolutas são aquelas que não possuem domínio particular por qualquer título legítimo e que pertencem ao domínio do Estado. Dessa forma, o Programa visa retomar a regularização de posse de propriedades rurais por meio de concessão de uso de áreas considerados devolutas e ocupadas por famílias rurais. Essa regularização poderá, no futuro, levar a titulação da propriedade.

Os extensionistas rurais da Emater lembram ainda que os benefícios dessa regularização são a obtenção da Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), que permite acesso a linhas de crédito e financiamentos junto ao sistema bancário e obtenção de bloco de produtor. Interessados no programa ou aqueles que quiserem mais informações devem procurar o escritório da Emater - localizado na Avenida General Flores da Cunha, em frente a Loja Neitzke - e fazer o seu cadastro até dia 12 de dezembro.

Divulgação
Programa foi apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Agropecuário no dia 29 de novembro.
Programa foi apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Agropecuário no dia 29 de novembro.