Últimos dias para participar da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota

Publicado 22/11/2017 23:00
Atualizado 23/11/2017 15:34
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Notas emitidas até o dia 30 de novembro poderão ser trocadas até o dia 8 de dezembro.

A campanha de incentivo a emissão de notas ficas, realizada pela Prefeitura de Sinimbu, está entrando na reta final. As notas emitidas até o dia 30 de novembro poderão ser trocadas até 8 de dezembro. Já o sorteio que irá contemplar mais 10 produtores rurais com horas máquinas e premiar consumidores com 10 prêmios deve acontecer no dia 16 de dezembro, durante uma programação especial do município.

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, em torno de 10 mil cupons foram entregues aos consumidores nos pontos de troca e mais de 5 mil cautelas foram distribuídas até o momento na Secretaria de Agricultura, aos produtores rurais. “A campanha começou em junho e em julho já premiou 10 produtores rurais com horas máquina. Agora, no sorteio final, mais 10 produtores serão premiados, cada um com três horas máquina de retroescavadeira. Além disso, vamos sortear outros 10 prêmios para os demais consumidores”, explica.

Os prêmios a serem sorteados para os consumidores são uma geladeira de 342 litros, uma máquina de lavar roupas, um televisor de 32 polegadas, um smartphone, um micro-ondas, uma máquina de cortar grama elétrica, um tablet, um forno elétrico, uma bateira + um liquidificador e um aparador de grama. Carlos destaca que o sorteio deve ser realizado no dia 16 de dezembro junto a um evento de Natal, a ser promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

TROCA DE NOTAS

As notas ficais do comércio de Sinimbu ainda podem ser trocadas. O período se estende até o dia 8 de dezembro e valem todas notas emitidas pela comércio local entre janeiro e novembro deste ano. A cada R$ 150 em notas, o consumidor ganha uma cautela. A troca pode ser feita na Cacis, Hospital Beneficente Sinimbu, Gabes, Escola Frederico Kops e Posto de Saúde Central.

Com relação as notas do Bloco de Produtor, valem todas as notas dos blocos com inscrição em Sinimbu, emitidas no mesmo período (entre janeiro e novembro deste ano). A cada R$ 2 mil em notas de tabaco (com limite de R$ 20 mil por nota) ou a cada R$ 1 mil em notas de outros produtos agrícolas (com limite de R$ 10 mil por nota), o produtor recebe uma cautela. A troca das notas pode ser feita diretamente na Secretaria de Agricultura.

SORTEIO

O sorteio da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota está marcado para o dia 16 de dezembro, sábado. Na data, uma programação especial será realizada na Praça do Monumento ao Imigrante, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Centro de Referência em Assistência Social.

Além do sorteio, a programação deve ter a chegada do Papai Noel, música ao vivo, mateada e outras atrações. Os detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas, mas a equipe da Secretaria de Educação já adianta que o evento deve iniciar a tarde e se estender até o início da noite, com diversas surpresas. O comércio local também está sendo convidado para manter suas lojas abertas durante a tarde, incentivando ainda mais as compras em Sinimbu.

Cautelas continuam sendo distribuídas aos consumidores e produtores locais.