Orçamento para 2018 foi à Câmara de Vereadores

Publicado 16/11/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e a diretora de contabilidade, Tânia Greiner, realizaram na manhã de hoje, dia 16, a entrega do orçamento para o ano de 2018 à Câmara de Vereadores. A documentação foi entregue em mãos ao presidente do Poder Legislativo, Ruben Preuss, e assessora Margarete Struecker. O orçamento de 2018 prevê receitas e despesas em torno de R$ 44 milhões.

As previsões das receitas próprias foram baseadas em projeção de aumento de 4,50%, considerando o histórico de exercícios anteriores. As receitas de transferências correntes foram calculadas de acordo com a proposta orçamentária do Estado e Secretaria de Tesouro Nacional.

Os recursos vinculados destinados à Saúde e Assistência Social foram repassados pelas Secretarias de acordo com os programas em que o município está incluído. Já os repasses destinados a Educação foram calculados de acordo com o Censo Escolar 2017.

As Receitas de Capital foram estimadas com a operação de crédito na qual o município está habilitado e também por emendas parlamentares e voluntárias cadastradas. As despesas foram calculadas, primeiramente, para manutenção dos serviços (despesas pessoal, contratos em vigor, energia elétrica, telefone, etc.), sendo que após foram alocados recursos para pagamento de financiamento e contrapartida de convênios.

Entrega da documentação foi realizada hoje, dia 16.