Desafio de Mountain Bike reuniu mais de 100 participantes

Publicado 16/11/2017 15:00

Além dos ciclistas, evento contou com a participação de um grupo de corredores.

Foi um sucesso. Assim os organizadores da Aventura no Cerro – Desafio de Mountain Bike definem o evento realizado ontem, dia 15, em meio a 15ª Exposin. Com expectativa de receber cerca de 100 inscrições, o número de participantes chegou a 115 superando a meta inicial. Além dos ciclistas, um grupo de 44 corredores da Ative Run participaram do evento, correndo até o Cerro do Baú e fazendo o trajeto de volta.

Segundo o integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu e organizador do evento, Lucas Hinterholz, os participantes foram recepcionados com café da manhã, incluindo as famosas cucas de Sinimbu. “Também oferecemos uma completa estrutura aos participantes, como almoço, pontos de hidratação e alimentação, orientadores durante todo o percurso, carro de apoio, percurso com demarcação, estacionamento e guarda-volume, fotos do evento, camiseta personalizada, ambulância e serviço médico, apoio mecânico, e muito mais”, detalha.

Lucas ressalta que o evento contou com a participação de representantes de 15 municípios, incluindo região metropolitana, Vales do Rio Pardo e Taquari e região de Santa Maria. “Com certeza será um evento que vamos repetir na próxima Exposin. Os participantes gostaram muito e querem retornar a Sinimbu”, completa.

Hoje, dia 16, após o evento, Lucas aproveitou para agradecer a parceria com a Cacis e os apoiadores Faccin Bicicletas, Bike do Sul e Emater. “Gratidão também aos patrocinadores Sicredi, Laboratório Sinimbu, Supermercado Schulz e Restaurante Quiosque. Agradecemos ainda ao Flamir Henn, do Esporte Clube Sinimbu, e ao Gerson Mass (Tuia) da CGM Motos que cederam o lugar para vestuários e estacionamento; ao Guilherme Pagel e a Nêmora Backes que fizeram as imagens e deram apoio técnico; a Secretaria de Saúde, SAMU e Hospital Sinimbu pelo suporte médico; ao Chico e Marion da Emater; e, todos e todas que ajudaram direta ou indiretamente”, finaliza.

Evento foi realizado ontem, dia 15.