Almoço do Cabrito se torna tradição na Exposin

Publicado 16/11/2017 14:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Resultado desse ano superou as expectativas dos organizadores do evento.

Um dos destaques da programação da 15ª Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu – é o tradicional Almoço do Cabrito. Este ano, o evento aconteceu ontem, dia 15, feriado e último dia da Exposin 2017. Segundo os organizadores, mais de 500 almoços foram servidos no Pavilhão da Comunidade Católica.

A exemplo do ano passado, o Almoço foi preparado pela equipe de João Paulo Swarowsky. A carne de cabrito foi o principal destaque no cardápio, que contou ainda com outras carnes, saladas e acompanhamentos.

Segundo os organizadores, a carne de cabrito foi novamente adquirida de um produtor local. “Adquirimos 444 quilos de cabrito vivo do Juca Zanus, de Linha Almeida. Já o abate e a devida inspeção foi realizada no Frigorifico Schulz, em Rio Pequeno”, destaca o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Sinimbu e também um dos organizadores da Exposin 2017, Carlos Backes Filho.

Carlos frisa ainda que a atração está definitivamente consolidada no calendário da Exposin. “Com o resultado desse ano, temos a certeza de que o Almoço do Cabrito já virou tradição e se consolidou na programação da Exposin”, finaliza.

Mais de 500 almoços foram servidos no feriado.