Desfile Temático da Exposin terá 30 grupos na Avenida

Publicado 08/11/2017 23:00
Atualizado 09/11/2017 14:00

Música e animação vão dar o tom da programação que acontece na tarde de sábado, dia 11, às 15h.

A cada ano, o Desfile Temático da Exposin preenche a Avenida General Flores da Cunha com muita história, cultura e animação. Diferentes entidades e grupos do município e de outros locais, participam abrilhantando o evento. E esse ano não será diferente. O evento acontece nesse sábado, dia 11, na rua principal de Sinimbu, a partir das 15h.

A 15ª Exposin trará a Avenida a apresentação da Banda do 7º BIB - Batalhão de Infantaria Blindada - de Santa Cruz do Sul, carros antigos do município, além da tradicional animação das Bandinhas Locais. GFAs - Grupos Folclóricos Alemães -, escolas municipais e estadual, Ex-Soberanas municipais, entidades e grupos de amigos, além do esporte e a tradição dos Jogos Germânicos também estarão presentes no desfile.

O desfile acontece com o objetivo de apresentar aos visitantes o que Sinimbu possui de potencial, no âmbito da educação, preservação do patrimônio cultural e histórico, na agricultura e comércio, além de grupos e entidades organizadas. Ele terá início as 15h, de fronte a Wagner Materiais de Construção percorrendo a rua principal e finalizando dentro do Parque da Exposin. Logo após o desfile, apresentações culturais do 7º BIB, GFA Freundschaftanz, Elas Violão Encanto e GFA Lustigertanz serão realizadas no Lonão da Feira. Toda comunidade está convidada a participar e assistir a programação.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Em virtude do jogo do Campeonato Regional de Futebol que se realizará em Sinimbu nesse sábado e também o Desfile Temático, a partir das 12h o trânsito deve mudar. Não será permitido estacionamento na rua central, apenas nas ruas transversais e na Rua Bernardo Fuerstenau, ais quais estarão parcialmente bloqueadas.

Ordem Desfile da Exposin 2017

29- Fandangueiros Da Serra

30- CTG Tropeiro Velho

Divulgação/Arquivo Tribuna Popular
Assim como no ano passado, evento percorrerá a Avenida General Flores da Cunha.