Autoridades inauguram Ginásio na Linha São João

Publicado 01/11/2017 14:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Cerimônia integrou a programação alusiva aos 50 anos do Esporte Clube São João.

O Poder Executivo de Sinimbu, junto com autoridades locais e regionais, realizou na noite de sábado, dia 28 de outubro, a inauguração do Ginásio Municipal de Linha São João. A obra, que iniciou há seis anos, teve um custo total superior à R$ 500 mil, incluindo emendas parlamentares e recursos próprios do município.

Durante a cerimônia de inauguração, o vereador da localidade Gerson Maas, disse que o sonho de ter um Ginásio na localidade era antigo. Ele destacou o apoio dos ex prefeitos e também dos deputados federais Sergio Moraes (PTB) e José Otávio Germano (PP) e disse que sem o apoio dos políticos e da Administração Municipal, seria impossível uma entidade local construir o Ginásio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss, falou da importância da comunidade sonhar e batalhar por seus objetivos. Ele também enalteceu o trabalho e empenho das pessoas envolvidas na obra.

O ex-prefeito e também representante do deputado José Otávio Germano, Mário Rabuske, disse que a obra se resume em um esforço conjunto. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos e citou as emendas empenhadas na construção do espaço.

Representando o deputado Sérgio Moraes, o deputado estadual Marcelo Moraes frisou o apoio que seu pai deu em diversas oportunidade ao município de Sinimbu. Em seguida, passou a palavra ao presidente do PTB de Sinimbu, Vanderlei Fredrich, que também enalteceu a construção do Ginásio em Linha São João.

Antes de oficializar a inauguração, a prefeita de Sinimbu Sandra Backes fez uso da palavra e frisou que a primeira semente do sonho de construção do Ginásio foi lançada há 21 anos. Ela também frisou que é preciso focar na realização de um sonho e caminhar na mesma direção. Sandra parabenizou a comunidade e também as administrações passadas e citou a retomada das obras no início desse ano, para que o Ginásio pudesse ser concluído agora.

A prefeita destacou o empenho da comunidade de Linha São João em preparar o evento de inauguração e disse que a mesma é exemplo para as demais comunidades do município. Para finalizar, Sandra disse ainda que a Administração Municipal está procurando uma maneira de fazer com que a Associação da Linha São João possa fazer a cessão de uso do Ginásio.

Após o pronunciamento das autoridades, o ato inaugural foi realizado na porta principal do Ginásio. Em seguida, a comemoração seguiu com um jantar e baile animado pela Banda Scala.