Alunos e comunidade participarão de Gincana na Exposin

Publicado 01/11/2017 14:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

2ª edição da Gincana Municipal Esportiva e Cultural da Juventude Rural será na segunda-feira, dia 13.

Através da parceria entre a Emater e a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, foi confirmada a realização de uma gincana integrando alunos do município de Sinimbu e a comunidade local. A 2º edição da Gincana Municipal Esportiva e Cultura da Juventude Rural será realizada em meio aos festejos da Exposin – Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Sinimbu – na segunda-feira, dia 13.

Segundo os organizadores da programação, a Gincana reunirá alunos do 9º de todas as escolas municipais e também da Escola Estadual. Cada equipe será formada por 25 pessoas. As turmas que não tiverem 25 alunos poderão convidar pessoas da comunidade ou familiares para auxiliar nas tarefas.

As equipes que conquistarem o melhor desempenho serão premiadas. A 2º edição da Gincana Municipal Esportiva e Cultura da Juventude Rural acontece na manhã do dia 13 de novembro, a partir das 9h, no Parque da Exposin. Ao longo da manhã, diversas atividades serão realizadas. Já na parte da tarde, a partir das 13h, a atividade continua com apresentações artísticas.

As equipes interessadas em participar deverão se inscrever até o dia 6 de novembro, na Emater, localizada na Avenida Gal Flores da Cunha, 542, Centro de Sinimbu. Os documentos necessários bem como maiores informações também podem ser obtidas no local.

O objetivo da Gincana é integrar os jovens rurais e urbanos e suas famílias, através de atividades recreativas, educativas e culturais. Além disso, a atividade visa valorizar o espírito de trabalho coletivo;  valorizar os talentos das comunidades do munícipio; promover troca de experiências; e propiciar momentos de descontração, aprendizado e conscientização.

Divulgação
Assim como na escola Carlos Boettcher Filho, educandários do município receberam a divulgação do evento na semana passada.