Exposin sediará o 1º Fórum Regional de Solo e Água

Publicado 01/11/2017 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura de Sinimbu em parceria com o escritório da Emater do município.

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu e a Emater do município confirmaram para o dia 13 de novembro, a realização do 1º Fórum Regional de Solo e Água. O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores e integrará a programação da Exposin.

Segundo o assessor da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, César Zitzke, o objetivo do evento é debater o uso conservacionista do Solo e da Água em âmbito regional, e buscar ações propositivas, estratégicas e sinérgicas que atendam as demandas e os desafios futuros do uso do solo e água na Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo. A programação terá início às 8h30 e se estenderá até o meio-dia (veja a programação completa abaixo).

Após o evento, os participantes serão convidados a prestigiar o Almoço da Agricultura familiar, no Parque da Exposin. Vale lembrar que para o almoço é necessário confirmar participação até o dia 10 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, junto a Prefeitura de Sinimbu, pelo 3708 1313 ou com a Emater, pelo 3708 1309.

Programação:

8h30 – Recepção

9h – Abertura – Sandra Backes (Prefeita Municipal)

9h15 - Ernani Polo (Secretário Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação);

9h30 – Claus Wagner e Cesar Zitzke (Secretaria Agricultura de Sinimbu) - Programa Municipal de Uso Sustentável de Solo e Água- Sinimbu;

9h45 – Edemar Streck (ATE Emater) - Programa Estadual de Conservação do solo – Os novos desafios;

10h00 – Valéria Borges Vaz (Presidente do Comitê Pardo) - Recursos Hídricos no Vale do Rio Pardo;

10h15 – Décio Dutra (SindiTabaco) – Práticas Conservacionistas no cultivo do tabaco;

10h30 – Marco Antônio Dornelles (Vice-presidente da Afubra) – Agricultura Familiar Sustentável e os desafios interinstitucionais.

10h45 – Intervalo

11h – Perguntas e debates com os palestrantes