Secretaria de Obras continua recuperando estradas

Publicado 26/10/2017 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Trabalhos vem sendo realizados na região serrana do município e também no alto Rio Pequeno.

A Secretaria de Obras de Sinimbu está dando continuidade ao trabalho de recuperação das estradas no interior. Mesmo com problemas em máquinas e caminhões quebrados, Linha Branca, Linha Carvalho e outras localidades na região serrana do município receberam melhorias. Da mesma forma, a Secretaria também já iniciou a recuperação das estradas em Alto Rio Pequeno.

Segundo o vice prefeito e secretário de Obras de Sinimbu, Claus Wagner, devido aos problemas enfrentados com o maquinário, não foi possível fechar equipes para concentrar os trabalhos de forma mais intensa. “Mesmo assim conseguimos atender a Linha Branca, Linha Carvalho e outras localidades da região serrana. Também iniciamos os trabalhos no Alto Rio Pequeno, onde tivemos um problema com a patrola, que já está sendo recuperada”, revela. “Tivemos que interromper os trabalhos na localidade, mas a previsão é que no início da próxima semana estaremos de volta a localidade com uma equipe para realizar o cascalhamento da estrada”, completa.

O vice prefeito também enfatizou que nos próximos dias as equipes concentrarão esforços na recuperação das estradas em Linha Inverno, Linha Verão, Pique do Paredão e Linha Paredão. Claus ainda falou da sua preocupação com essas localidades e garantiu que o trabalho será realizado nelas.

RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS E CAMINHÕES

Claus frisa que os trabalhos da Administração Municipal também vem se concentrando nas últimas semanas no setor de oficina. “Estamos analisando o que precisa ser reposto em termos de peças para máquinas e caminhões. Com isso já conseguimos recuperar um caminhão e um trator/roçadeira”, detalha.

Segundo o vice prefeito, ontem, dia 25, foi realizada a licitação para compra de peças e a recuperação de três patrolas, uma retroescavadeira, dois caminhões e uma carregadeira. “Dentro de 10 dias teremos a tranquilidade de retomarmos os trabalhos com força total”, esclarece.

MÁQUINA TERCEIRIZADA

No mês de agosto, a Prefeitura de Sinimbu realizou uma licitação, modalidade Registro de Preços, para a contratação de máquina terceirizada. “Devido aos muitos problemas com as máquinas da Prefeitura, estamos trabalhando com algumas máquinas locadas, que foram devidamente contratadas através do setor de licitação”, explica Claus.

Segundo ele, no Registro de Preços foram englobadas várias máquinas. Porém, o vice prefeito esclarece que isso não quer dizer que o valor total do Registro de Preços e todas as máquinas devam ser usadas. “Queremos trabalhar corretamente nos tramites legais. Assim podemos estar tranquilos. Até o momento, investimos R$ 38.896,00, em horas terceirizadas”, complea Wagner.

Entenda o Registro de Preços

O Registro de Preços é uma modalidade de licitação através da qual a Administração Pública pode contratar por um determinado período ou número máximo de horas contratadas e/ou valor a ser investido, uma determinada empresa para prestar algum serviço. Isso significa que essa empresa pode ser chamada para auxiliar a Administração sempre que necessário, devendo manter o valor pré determinado na licitação.

Máquina terceirizada está auxiliando nas obras.