ESF de Pinhal Santo Antônio já está pronto para atender a comunidade


Publicado em 11/10/2017 Gabinete do Prefeito Secretaria da Saúde e Bem Estar Social Fonte: Aline Haag

Secretaria de Saúde de Sinimbu agilizou a recuperação do espaço, que sofreu danos com o temporal do último dia 1º.


Está concluída a reforma da ESF – Estratégia de Saúde da Família – de Pinhal Santo Antônio. O espaço havia sofrido danos com o temporal do último dia 1º e os atendimentos havia sido remanejados para outros locais. Com a conclusão da obra, o atendimento volta a ser prestado no local na próxima segunda-feira, dia 16.

Conforme a secretária de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, Sinara Dhiel, a reforma foi necessário pois a força do vento descobriu o telhado e arrancou o forro da ESF, fazendo com que a chuva atingisse móveis e aparelhos, como computadores e eletrodomésticos. “Dessa forma, colocamos o forro e telhado novo e recuperamos os equipamentos e móveis danificados. O total investido foi de R$ 12.300, sendo que os recursos utilizados são recursos próprios da Secretaria”, detalha.

A obra está sendo concluída ao longo do dia de hoje, dia 11. “Durante a reconstrução da ESF, realizamos pequenos procedimentos, entrega de medicação, curativos e orientações gerais em um Posto provisório na escola Nossa Senhora de Fática, com o auxilio de uma atendente e uma técnica de enfermagem. Já as consultas médicas e odontológicas foram realizadas no Posto de Saúde Central”, completa Sinara.

Segundo ela, a equipe da Secretaria fez um grande esforço e mobilização para adquirir os materiais de construção e agilizar a mão de obra. “A preocupação da Secretaria era com os munícipes da região serrana que tinham que se deslocar para o Centro, muitas vezes até sem ter condições físicas ou financeiras para isso. Mas através do esforço conjunto de toda a Prefeitura, como setor de compras, Secretaria de Obras e Secretaria de Administração conseguimos fazer a obra em  praticamente um semana e meia”, finaliza.

Com a conclusão da obra, o atendimento na ESF retorna ao normal na próxima segunda-feira, dia 16. O atendimento continuará sendo feito com a equipe que já atendia no local. Consultas podem ser marcadas ou informações solicitadas pelo telefone 99701 8826.

PrefeituraSinimbu
Posto retoma o atendimento na segunda-feira, dia 16. (Divulgação)