Gincana marcará o Dia das Crianças em Sinimbu

Publicado 05/10/2017 15:00

O município de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, promove na próxima quarta-feira, dia 11, uma atividade especial alusiva ao Dia das Crianças. Mais de 400 alunos da rede municipal e estadual participação de uma Gincana, promovida e organizada em parceria com o Sesc.

Segundo a secretária de Educação, Mariane Panke, a atividade reunirá 480 estudantes do 1º ao 5º ano, de todas as escolas do município. “A gincana acontecerá ao longo de todo o dia. Acredito que as crianças estarão bastante empolgadas e com grandes expectativas, pois elas serão dividas em equipes e lideradas por um ou mais professores”, revela.

Mariane detalha que o objetivo é integrar os alunos. “Haverá uma grande integração, confraternização, cooperação e união. E é exatamente isso que queremos”, completa.

A secretária aproveita ainda para pedir que todos as crianças tragam de casa a sua garrafinha com água, identificada com seu nome. “Da mesma forma, pedimos para que venham com roupas apropriadas para a prática de esporte e, se possível, tragam boné e protetor solar, além de trazer um monte de energia para o evento”, finaliza.