Sinimbu participa de Seminário Rural

Publicado 13/09/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Evento discutiu as alternativas para reverter o êxodo rural.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o assessor da Secretaria de Agricultura, César Zitzke, participaram do Seminário Rural do Consema – Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura. O evento foi realizado no dia 5 de setembro, no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Alegre.

Durante o Seminário, diversos assuntos foram abordados. Segundo Sandra, o evento discutiu alternativas para reverter o processo de migração da população rural. “Precisamos criar políticas públicas para manter o jovem rural nas propriedades”, pontua.

Sandra destaca que houve um descontrole econômico em 1970, quando a população rural ainda era de 50% e se produzia de tudo. “Precisamos valorizar a agricultura. Precisamos do agricultor três vezes por dia, no café, almoço e janta. Precisamos fazer um trabalho forte para evitar ainda mais o êxodo rural”, completa.

A prefeita frisa que atualmente, as propriedades no município, em sua maioria, são compostas por aposentados e sem sucessão familiar. “É por isso que precisamos investir no jovem, tratar eles com respeito e dar oportunidade para que continuem plantando e produzindo. Investir no jovem rural é viabilizar a própria agricultura”, finaliza Sandra.

Divulgação
Prefeita Sandra e o assessor da Secretaria de Agricultura representaram Sinimbu na programação.